Zagueiro do Figueirense valoriza preparação a duas semanas para a volta do Catarinense - Gazeta do Futebol
Zagueiro do Figueirense valoriza preparação a duas semanas para a volta do Catarinense

Daqui a duas semanas a bola voltará a rolar pelo Campeonato Catarinense após paralisação de mais de três. O Figueirense entrará em campo no dia 9 de julho, quando encara o Juventus pelo duelo do ida da fase de quartas de final.

De olho nesse importante compromisso, o zagueiro Alemão valorizou a preparação do elenco do Figueira, que desde o mês passado vem realizando treinamentos presenciais.

“Ao meu ver, tem sido um período de preparação muito positivo. Não estamos acostumados a ficar tanto tempo sem atuar, por isso precisamos trabalhar bastante a parte física, que fará toda a diferença nesta retomada”, disse o jogador de 33 anos.

“Faltam apenas duas semanas para o primeiro jogo com o Juventus e acredito que temos tudo para chegar em ótimas condições”, completou o defensor, que já balançou as redes adversárias em três oportunidades nesta temporada.

Invicto com o Figueirense na temporada

Alemão esteve em campo com a camisa do Figueirense em sete jogos nesta temporada, tendo alcançado cinco vitórias e dois empates. Ainda sem sair de campo derrotado em 2020, o jogador fez uma projeção dos duelos diante do Juventus.

 “Creio que serão dois jogos difíceis, contra um adversário que teve boas atuações na primeira fase”, analisou. “Como falei, a parte física deverá fazer a diferença, então precisamos ficar ligados nisso”.

Alemão destacou ainda que a equipe está bem focada neste primeiro objetivo na temporada, que é chegar à decisão do catarinense.

O jogo de ida contra o Juventus está agendado pra o dia 9 de julho, às 18h30,  no estádio João Marcatto. O jogo de volta acontece no dia 12, no mesmo horário, no estádio Orlando Scarpelli.