Zebra segue passeando na Copa do Brasil e time da Série B é eliminado - Gazeta do Futebol
Zebra segue passeando na Copa do Brasil e time da Série B é eliminado

A zebra segue correndo na Copa do Brasil e nesta terça-feira (15), mais um time da Série B foi vítima da Portuguesa Carioca. Após eliminar o CRB na primeira fase, agora foi a vez da Lusa deixar o Sampaio Corrêa pelo caminho. Em jogo realizado no estádio Luso-Brasileiro, a equipe Rubro-Verde bateu o Tubarão por 2 a 0.

Com a vitória, além de se garantir pela primeira vez na terceira fase, a Lusa embolsa uma premiação de 1,9 milhão de reais. O time aguarda o sorteio da terceira fase para conhecer o próximo adversário na competição.

Os gols da classificação da Portuguesa saíram no segundo tempo. Aos 35 minutos, quando em jogada de escanteio, Marcão chegou primeiro, mas furou. Sobra fica com Leandro Amaro, que livre de marcação, conseguiu finalizar no lado direito de Luiz Daniel.

A classificação foi sacramentada aos 48 minutos, quando em contra-ataque mortal, iniciado com Sidney na intermediária, Jhonnatan imprimiu velocidade entre os marcadores, viu Patrick livre para matar o jogo.

12 equipes da Série B já dançaram

Agora, já são 12 equipes que vão disputar a próxima Série B que já deram adeus ao campeonato. Antes, o próprio CBR, além Chapecoense, Grêmio, Vasco, Grêmio Novorizontino, Avaí, Londrina, Operário, Sport, Náutico e Ponte Preta também já haviam se despedido.

E esse número vai aumentar ainda nesta terça. Isso porque Guarani e Vila Nova vão se enfrentar em Campinas e um deles ficará pelo caminho.

Por enquanto, a terceira fase da Copa do Brasil tem apenas garantido o vencedor do jogo de Campinas e o Bahia, que não precisou jogar as duas primeiras fases por entrar na condição de campeão da Copa do Nordeste.

Os demais times da Série B que ainda estão vivos são o Tombense, que pega o Moto Club, o Cruzeiro, que vai jogar contra o Tuntum, o CSA, que vai encarar o Paysandu, e o Criciúma, que jogará contra o Goiás. Ituano e Brusque não jogaram a competição.