Volante deve trocar Cruzeiro por time da Série A - Gazeta do Futebol
Volante deve trocar Cruzeiro por time da Série A

Após ter que brigar contra o rebaixamento no campeonato estadual, o Avaí já começa a trabalhar no reforço de seu elenco para o Campeonato Brasileiro. Uma das novidades na Ressacada deverá ser o volante Lucas Ventura.

Fora dos planos do Cruzeiro, o jogador de 23 anos negocia sua saída do time mineiro, pelo o qual tem contrato até o final deste ano, para acertar com o Leão.

O volante foi revelado nas categorias de base do próprio Cruzeiro. Em 2017 subiu ao time profissional, sob a gestão de Mano Menezes, mas conseguiu se firmar. Após ser emprestado para Boa Esporte e Sport Recife, voltou para a Raposa no ano passado, mas nunca conseguiu se firmar.

Avaí na briga pelo bi

A vitória por 3 a 0 sobre o Hercílio Luz no último sábado, não apenas livrou o Avaí do rebaixamento, como também lhe recolocou na briga pelo título. O Leão conseguiu a oitava colocação e nas quartas de final pegará o Brusque.

O primeiro jogo será domingo (13), às 18h30, no estádio da Ressacada, em Florianópolis. A volta será no dia 19, às 16h30, no Augusto Bauer.