Vitória oficializa a contratação de novo treinador - Gazeta do Futebol
Vitória oficializa a contratação de novo treinador

Depois da negativa de Ney Franco, o Vitória anunciou nesta terça-feira (26) a contratação de seu novo técnico. O novo comandante do Rubro-Negro é Fabiano Soares, profissional de 55 anos, que teve carreira na Europa e seu último clube foi o Barra, de Santa Catarina.

Ele chega para o lugar de Geninho, que foi demitido na semana passada após a derrota por 3 a 0 para o Fortaleza, pela Copa do Brasil, e que havia dirigido o time em apenas quatro partida nessa sua quinta passagem.

Antes de fechar com Fabiano, o clube havia iniciado conversas com Ney Franco, que inclusive chegou confirmou a informação. No entanto, não houve acerto financeiro.

Quem é Fabiano Soares

Fabiano Soares nasceu no Rio de Janeiro e como atleta foi volante do Botafogo. Após pendurar as chuteiras, começou a trabalhar como técnico adjunto em 2014 pelo SD Compostela e depois seguiu para o CD Estradense, também da Espanha.

Também trabalhou em Portugal, sendo auxiliar técnico do Estoril do Portugal, em 2011. Foi nesse clube que ele iniciou a carreira como treinador, na temporada 2014 / 2015.

No Brasil, dirigiu o Athletico Paranaense em 2017, mas não conseguiu bons resultados e foi demitido após conseguir baixo aproveitamento. No ano passado dirigiu o Barra de Santa Catarina, seu último clube.

Manaus pela frente

Ainda sem pontuar no Campeonato Brasileiro da Série C, o Vitória volta a campo no próximo sábado (30), quando recebe o Manaus, às 19 horas, no Barradão.

Leave comment

Your email address will not be published. Required fields are marked with *.