Tradicional time da Alemanha vive drama e está perto do rebaixamento - Gazeta do Futebol
Tradicional time da Alemanha vive drama e está perto do rebaixamento

Quatro vezes campeão alemão, sendo a última conquista na temporada 2003 / 2004, o Werder Bremen vive um drama na Bundesliga deste ano. Neste sábado a equipe perdeu para o Mainz por 3 a 1 em jogo válido pela penúltima rodada, ficando bem perto de cair para a segunda divisão, fazendo companhia ao Paderborn.

Com 28 pontos ganhos e faltando apenas uma rodada, o time já não tem condição de alcançar o Augsburg, que é o primeiro time fora da zona de rebaixamento e já está livre do perigo. Agora, apena a repescagem é que pode salvar o time de Bremen da queda.

O grande problema é que até para chegar nessa fase, a situação também é complicada. A equipe está dois pontos atrás Fortuna Düsseldorf, que é quem jogaria hoje contra o Hamburgo, outro tradicional time alemão que briga para voltar à elite, que é o terceiro colocado da Bundesliga 2.

E para piorar ainda mais o cenário, na última rodada o Bremen recebe nada menos do que o octacampeão Bayern de Munique, que apesar de já ter garantido o título, não costuma tirar o pé. O Fortuna, por sua vez, irá até a capital encarar o Union Berlin.

É preciso ter esperanças

Ciente de que o jogo chave era neste sábado, o técnico Florian Kohfeldt entendeu que as chances de seguir brigando contra a queda era neste jogo e admitiu que as chances agora ficaram pequenas.

“Estamos sentindo um vazio enorme no momento por que hoje nós tivemos a chance de mudar tudo ao nosso favor. Claro, nós ainda temos uma chance, mas ela é muito pequena. Nós precisamos vencer e ter esperança”.