Série D conheceu seu primeiro classificado para a segunda fase - Gazeta do Futebol
Série D conheceu seu primeiro classificado para a segunda fase

A Série D do Campeonato Brasileiro conheceu neste sábado (18), seu primeiro time classificado para a segunda fase. Com quatro rodadas de antecedência, o Brasilense garantiu seu lugar no mata-marta após derrotar o Ceilândia por 1 a 0. A partida foi disputada no estádio Abadião.

Com o resultado, o Jacaré chegou aos 25 pontos e não poderá mais ser ultrapassado pelo Iporá, o quinto colocado. Apesar de poder empatar com o time do Distrito Federal na pontuação, a equipe goiana chegaria no máximo a sete vitórias, contra as oito que o líder já possui.

O gol que garantiu a classificação antecipada do Brasiliense saiu apenas aos 44 minutos do segundo tempo quando Bernardo converteu uma cobrança de falta.

Essa foi a quarta derrota consecutiva do Ceilândia, que com o resultado perdeu a chance de voltar para o G4 e agora está na sexta colocação com 11 pontos, dois a menos que o Costa Rica, o quarto colocado e que ainda entra em campo na rodada.

Próximos desafios

O próximo compromisso do Brasiliense será no sábado (25), quando recebe o Operário, no estádio Defelê, em Brasília, às 15h30. O Ceilândia enfrenta o Ação, em Varzéa Grande, Mato Grosso, no domingo, às 16 horas.