Sem dificuldades, Volta Redonda goleia Atlético CE e sobe para a liderança - Gazeta do Futebol
Sem dificuldades, Volta Redonda goleia Atlético CE e sobe para a liderança

Sem encontrar a menor resistência, o Volta Redonda goleou o Atlético Cearense por 4 a 0 na tarde deste sábado (30), pela abertura da quarta rodada do Campeonato Brasileiro da Série C.

Com o resultado, o Voltaço chegou aos sete pontos e se juntou aos líderes, mas tem melhor saldo de gols que todos eles. Como haverá confronto entre times de cima, essa liderança é provisória, mas o time terminará a rodada no G8.

Já o Atlético ainda segue sem somar pontos e sem marcar gols no campeonato. Além disso, possui a pior defesa, com 11 gols sofridos em quatro jogos.

Os gols

Para tentar se recuperar na competição, a equipe cearense teve a estreia do técnico Roberto Carlos, que iniciou o jogo com seis novos jogadores, apresentados durante a semana. No entanto, o time não demonstrou evolução e foi presa fácil para os donos da casa.

Tanto que o Voltaço não demorou a abrir o placar. Aos 18 minutos Wellington Silva fez o cruzamento pela direita. Wenderson cabeceou, o goleiro Carlão fez a defesa, mas Marcos Junior pegou o rebote e estufou as redes.

Aos 33 minutos Igor Bolt avançou na esquerda, foi carregando a bola e da entrada da área bateu rasteiro no canto de Carlão para fazer 2 a 0.

No segundo tempo o Volta Redonda demostrou estar satisfeito com o resultado e não apertou tanto. Mesmo assim conseguiu mais dois gols.

Aos 34 minutos Darley invadiu a área e foi derrubado por Roberth, que errou o tempo de bola.  Rafael Lucas se apresentou para a cobrança e guardou.

Por fim, aos 43 minutos, após cruzamento de Mauro Gabriel, MV chegou de carrinho no segundo pau para completar para as redes e definir a goleada.

O que vem pela frente

Os dois times voltam a jogar no próximo domingo (7). O Atlético recebe o Figueirense às 15 horas, no estádio Domingão. Às 17 horas será a vez do Voltaço encarar o ABC, no estádio Frasqueirão, em Natal.

Ficha técnica da partida

  • Jogo: Volta Redonda 4 x 0 Atlético CE
  • Jornada: 4ª rodada do Campeonato Brasileiro Série C
  • Data e Hora: 30/04/2021  – 15 horas (Brasília)
  • Local: Raulino de Oliveira / Volta Redonda RJ
  • Volta Redonda: Dida; Wellington Silva, Iran, Thomas Kayck e Luiz Paulo; Bruno Barra (Bruno Gallo), Marcos Júnior (Darley) e Pedrinho (Natan); Wendson (MV), Igor Bolt (Mauro Gabriel)e Rafhael Lucas. Técnico: Rogério Corrêa
  • Atlético CE: Carlão, Ceará (Lucas Palhinha), Lucas Straub, Waldson, Zé Carlos (Matheus Maranguape); Guto, Wilker(Iury Tanque) e Leylon (Din); Vanderson,Vitinho (Roberth) e Ari. Técnico: Roberto Carlos
  • Árbitro: Rafael Rodrigo Klein (RN)
  • Assistentes: Michael Stanislau (RN) e Mateus Olivério Rocha (RN)