Scarpa acerta sua transferência para a Premier League, mas antes pode passar pela Grécia - Gazeta do Futebol
Scarpa acerta sua transferência para a Premier League, mas antes pode passar pela Grécia

O meio-campo Gustavo Scarpa irá deixar o Palmeiras nos próximos meses rumo à Inglaterra. O jogador, de 28 anos, assinou um pré-contrato com o Nottinghan Forest, time que retornou para a Premier League.

Como ainda tem mais seis meses de contrato com o Verdão, ele se apresentará ao novo clube em dezembro. O acordo de Scarpa com o bicampeão da Champions Legue é válido por três temporadas e meia.

O time paulista até ofereceu proposta de renovação, mas o sonho de jogar na Europa pesou em sua decisão. Pertencente ao mesmo grupo do time inglês, o Olympiacos, da Grécia, também estava interessado no jogador.

No entanto, isso não significa que Scarpa descartou de vez a possibilidade de jogar no time grego. Como ele está nas fases prévias da Liga dos Campeões, o jogador pode optar por defende-lo por seis meses. Para isso é preciso que o clube avance até a fase de mata-mata da competição europeia.

Scarpa chegou ao Palmeiras em 2018 vindo do Fluminense. Pelo Verdão ele disputou 208 partidas, marcou 39 gols e distribuiu 51 assistências. Ele conquistou dois títulos da Copa Libertadores da América, dois do Campeonato Paulista, foi campeão Brasileiro e da Copa do Brasil.