Manaus apresenta trio de reforços para a disputa da Série C - Gazeta do Futebol
Manaus apresenta trio de reforços para a disputa da Série C

O Manaus anunciou nesta sexta-feira (11), a chegada de três novos jogadores para a disputa do Campeonato Brasileiro da Série C, que começa no próximo mês de abril. Chegam ao Gavião o zagueiro Rayane, o volante Felipe Baiano e o lateral esquerdo Renan Luiz.

Nascido em Vitória, no Espírito Santo, Rayne tem 25 anos, 1,98 de altura e veio do Paraná Clube. Ele foi formado nas categorias de base do Red Bull Brasil, também tem passagens por Grêmio Prudente, Red Bull Bragantino – onde foi campeão brasileiro Série B 2019, Ferroviária e pelo Figueirense, neste último tendo sido campeão da Copa Catarinense.

Já o volante Felipe Baiano, de 33 anos, retorna ao time manauara onde teve uma breve primeira passagem. Anunciado em outubro de 2020 como reforço no ano da estreia esmeraldina na Série C, o atleta veio para suprir a ausência do volante Márcio Passos, que na época havia sido emprestado para o URT. Com o retorno de Passos, Baiano saiu no mês seguinte.

Natural de Porto Seguro, Bahia, o jogador estava no Barra de Santa Catarina, onde era artilheiro de sua equipe no estadual com três gols em nove jogos. Além de ter sido o autor do gol número 200 que deu ao Barra o título de campeão catarinense Série B 2021, o volante acumula passagens pelo Tombense, Morrinhos, Anápolis, Salgueiro, Sampaio Corrêa e outras equipes.

Por fim, quem também chega ao time esmeraldino é o lateral esquerdo Renan Luis. O atleta de 31 anos é mais um que estava no Barra de Santa Catarina, na temporada passada jogou no Figueirense, onde atuou em 14 partidas pela Série C. Em 2019, foi campeão maranhense pelo Imperatriz. Além destes clubes, o lateral tem passagens por Ponte Preta, Ceará, São Caetano, Sampaio Corrêa e América de Natal.

Início do mata-mata

Dono da terceira melhor campanha no Amazonense, o Manaus encara o Manauara nas quartas de final. O primeiro jogo acontece neste domingo (13), no estádio Carlos Zamith. A vilta será no dia 20, na Arena da Amazônia.

Já a estreia na Série C está marcada para o dia 10 de abril, fora de casa, contra o Brasil de Pelotas.