Mais dois times garantem vaga na segunda fase do Campeonato Paulista Série A2 - Gazeta do Futebol
Mais dois times garantem vaga na segunda fase do Campeonato Paulista Série A2

A rodada deste domingo (13), do Campeonato Paulista da Série A2 apontou mais dois times classificados para a segunda fase. São Bento e Linense empataram seus jogos, resultados suficientes para que eles conseguissem se juntar a Portuguesa, Oeste e XV de Piracicaba. A última rodada, que será toda disputada no próximo sábado (19), apontará os três últimos classificados e o último rebaixado.

Na Rua Javari, Juventus e São Bento fizeram um jogo com poucas emoções e o placar ficou no 0 a 0. Melhor para o time de Sorocaba, que com o ponto conquistado, além de outros resultados da rodada, garantiu sua classificação e ainda se manteve na quarta colocação com 22 pontos.

Já o Moleque Travesso manteve seu jejum de vitórias, que já dura um mês, e está praticamente eliminando. O time grená é o 11º colocado com 16 pontos e precisará vencer o São Caetano na última rodada, além de torcer por derrotas de Lemense, Velo Clube e Primavera.

Outro classificado do dia foi o Linense, que empatou em casa com o Oeste em 1 a 1. Com o resultado, o Elefante soma os mesmos 22 pontos que o São Bento, mas fica atrás no saldo de gols. O Rubrão, por sua vez, desperdiçou a chance de reassumir a liderança isolada.

Red Bull rebaixado

O Red Bull Brasil é o primeiro time rebaixado para a Série A3. Jogando neste sábado, em Indaiatuba, o time B dos energéticos foi derrotado pelo Primavera por 2 a 1. Assim, não tem mais chances de permanecer na segunda divisão paulista. O BR soma seis pontos contra 13 do Taubaté, primeiro time fora da zona da degola.

O segundo rebaixado será conhecido na última rodada. O Audax, penúltimo colocado com 11 pontos, decidirá sua vida contra o Oeste em Barueri. O outro ameaçado é o Taubaté, que soma 13 pontos e que também jogará fora de casa, quando encara o Rio Claro, que ainda briga por classificação.