Lembra dele? Ex-Corinthians e Grêmio marca dois na vitória do Brasiliense sobre a Caldense - Gazeta do Futebol
Lembra dele? Ex-Corinthians e Grêmio marca dois na vitória do Brasiliense sobre a Caldense

O Brasiliense estrou neste domingo (20), na fase de grupos do Campeonato Brasileiro da Série D, quando jogando no estádio Mané Garrincha, no Distrito Federal, bateu a Caldense foi 3 a 1. O destaque da partida foi o veterano Douglas, ex-jogador do Corinthians e Grêmio, que marcou duas vezes e deu uma assistência.

O time mineiro entrou em campo totalmente desfalcado por conta de vários casos positivos de C0vid no elenco. Com o técnico Marcus Paulo Grippi e do auxiliar Guga e outros seis jogadores colocados em isolamento social, o time foi para a partida com apenas 13 jogadores (apenas um goleiro) e foi comandado pelo preparador de goleiros Vhenycius Zarpelão.

A Veterana até tentou pedir o adiamento da partida, mas sem sucesso.

O jogo

Diante de um adversário com vários problemas, o Brasiliense dominou as ações, mas pecava na hora das finalizações. O time chegou a ter dois gols anulados por impedimento e só foi abrir o placar mesmo no final da primeira etapa.

Aos 40 minutos Douglas recebeu a bola, atraiu dois adversários e passou para Romarinho que, de fora da área, arriscou para o gol. No meio do caminho bola desviou no zagueiro da Veterana e matou o goleiro Alyson.

Logo no primeiro minuto da etapa complementar, Maranhão rocou para Romarinho que novamente arriscou o chute. Desta vez a bola bateu na mão do defensor da Caldense dentro da área. Pênalti que Douglas se apresentou para a cobrança e guardou. Foi seu primeiro tento com a camisa do Jacaré.

O terceiro gol da partida veio aos 10 minutos quando Sandy invadiu a área com direito a drible da vaca para cima de Verrone. O lateral-direito colocou a bola para trás e encontrou Douglas livre. O camisa 10 chutou de perto da marca do pênalti e coloca no fundo do gol.

O gol de honra do time visitante saiu aos 31 minutos, quando Felipe Souza converteu penalidade cometida por Badhuga em ciam de Luis Henrique.

Como ficou

Com o resultado o Jacaré divide a liderança do grupo 6 com Villa Nova MG, Caldense e Gama, todos com três pontos. No próximo sábado (26), em jogo válido pela segunda rodada o time já terá pela frente o Gama, no Bezerrão. O jogo está marcado para às 17 horas.

Um pouco mais tarde, às 19h30, a Caldense recebe o Atlético Alagoinha, em Poços de Caldas.