Goleadas do Juventude Samas e da Ferroviária são destaques da abertura da fase de grupos da Série D - Gazeta do Futebol
Goleadas do Juventude Samas e da Ferroviária são destaques da abertura da fase de grupos da Série D

A fase de grupos do Campeonato Brasileiro da Série D começou neste sábado com a realização de 16 partidas. Os destaques ficaram por conta das goleadas do Juventude Samas pra cima do Santos do Amapá e da Ferroviária diante do Nacional do Paraná.

Neste domingo está agendados mais 16 jogo, que encerrarão a primeira rodada da competição.

Grupo 1

No único jogo válido pelo grupo A, Rio Branco do Acre e Independente do Pará ficaram no empate em 1 a 1, jogo este realizado na Arena Acreana.

Neste domingo o Bragantino do Pará recebe o Vilhenense, o Ji-Paraná encara o Atlético AC e o Galvez recebe o Fast.

Grupo 2

O placar mais dilatado deste sábado saiu no Pinheirão, onde Juventude Samas derrotou o Santos do Amapá por 4 a 0.

A rodada deste grupo será completada com o Altos recebendo o São Raimundo RR, o Sinop encarando o River e o Baré jogando em casa contra o Moto Clube.

Grupo 3

Um dos jogos de maior expectativa nessa primeira rodada, os tradicionais América e Campinense não saíram do 0 a 0 em jogo realizado na Arena das Dunas, em Natal.

Neste domingo a rodada segue com Guarany de Sobral jogando contra o Salgueiro, Afogados encarando o Floresta e o Atlético PB tendo pela frente o Globo.







Grupo 4

Na partida que inaugurou o grupo 4, o Jacyoba empatou em casa com o Central em 2 a 2. A rodada segue no domingo com o Potiguar recebendo o Freipaulistano, o Vitória da Conquista desafinado o Coruripe e o Itabaiana jogando contra o ABC de Natal.

Grupo 5

Único grupo a ter a realização de seus quatro jogos neste sábado, a liderança é do Goianésia, que venceu o Vitória do Espírito Santo por 2 a 0. Em outro duelo envolvendo capixabas e goianos, o Real Noroeste venceu o Goiânia por 2 a 1, mesmo placar da vitória fora de casa do Operário de Vagem Grande sobre o Aparecidense. Já União Rondonópolis e Águia Negra ficaram no 0 a 0.

Grupo 6

Jogando em Juiz de Fora, o Tupynambás ganhou do Bahia de Feira por 2 a 0. No outro jogo da chave disputado neste sábado, o Gama, jogando fora de casa, venceu por 1 a 0 a equipe do Atlético Alagoinha.

Outros dois jogos acontecem neste domingo: O Brasiliense recebe a Caldense e o Villa Nova MG terá a visita do Palmas. O time de Tocantins chegou a pedir o adiamento da partida, mas teve o pedido negado pelo STJD.

Grupo 7

A outra goleada do dia saiu em Rolândia, onde a Ferroviária bateu o Nacional do Paraná por 4 a 1. Também por esse grupo, a Portuguesa recebeu o Toledo no estádio Luso-Brasileiro, no Rio de Janeiro, e venceu os paranaenses por 3 a 0.

Neste domingo o FC Cascavel recebe a Cabofriense e o Mirassol jogará contra o Bangu.

Grupo 8

No grupo 8 quem começou dando as cartas foram os times gaúchos. O Pelotas bateu o Marcílio Dias por 1 a 0, mesmo placar da vitória do Caxias sobre o São Caetano no ABC paulista. Em Santa Catarina, Joinville e Grêmio Novorizontino ficaram no 1 a 1.

A rodada será completada neste domingo com o Tubarão recebendo o São Luiz.