Flamengo fecha com emissora aberta para a transmissão do segundo jogo da final do Carioca - Gazeta do Futebol
Flamengo fecha com emissora aberta para a transmissão do segundo jogo da final do Carioca

O segundo jogo da final do Campeonato Carioca entre Flamengo e Fluminense – com mando de campo do Rubro-Negro -, marcado para a próxima quarta-feira (15), terá transmissão em TV aberta e possivelmente em rede nacional. Na noite desta sexta-feira (10), o colunista Flávio Ricco, do portal UOL trouxe a informação que o clube vendeu os direitos de transmissão para o SBT.

A transmissão será feita pela PlayRec Produções, empresa que já vinha trabalhando nas transmissões dos jogos do Flamengo. O acordo foi intermediado pela Loterj, empresa que patrocina o Campeonato Carioca e é ligada à Ferj.

Téo José, que já trabalhou na emissora de Silvio Santos na segunda metade da década de 1990, é o mais contado para narrar a partida. No entanto, isso depende de uma autorização do Grupo Disney, dona da Fox Sports, emissora fechada com o qual ele tem contrato.

Fluminense x Flamengo deste domingo

A primeira partida da final do Campeonato Carioca será neste domingo (12), tendo o Fluminense como mandante. A TV Globo não manifestou o desejo de transmitir a partida e ela deverá ser exibida apenas pela FluTV. A transmissão da última quarta-feira (8), quando o Tricolor faturou o título da Taça Rio nos pênaltis, bateu recorde de audiência no YouTube.

Um fato que chamou atenção no jogo de quarta foi o narrador não falar o nome dos jogadores do Flamengo, o que foi motivo de muitas críticas. Para este domingo a tendência é que a transmissão seja menos clubista.

Fique ligado

Uma opção para o torcedor que queira acompanhar a reta final do Espanhol e da Liga dos Campeões mas não tem TV a cabo é assinando o UOL Esporte Clube. Clique e saiba como ter 7 dias grátis de La Liga.