Final da Liga dos Campeões registra maior audiência da história da TV paga no Brasil - Gazeta do Futebol
Final da Liga dos Campeões registra maior audiência da história da TV paga no Brasil

Mesmo concorrendo com jogos da TV aberta pelo Campeonato Brasileiro, a decisão da Liga dos Campeões da Europa, ocorrida neste domingo (23), entre Bayern de Munique e Paris Saint-Germain, vencida pelo time alemão por 1 a 0, registrou a maior audiência da história da TV fechada no Brasil, superando a TV Globo em alguns momentos.

De acordo com informação divulgada pelo jornalista Jorge Nicola em seu canal no Youtube, a decisão do campeonato de clubes europeus superou a casa dos 20 pontos de audiência, número nunca alcançado por um canal de TV fechada desde 1990, quando os canais por assinatura chegaram ao Brasil. A médica ficou nos 16 pontos.

No mesmo horário a TV Globo exibia para São Paulo e alguns outros estados o clássico Palmeiras e Santos. A médica ficou em 16 pontos em São Paulo, sete pontos a menos que o jogo Corinthians x Mirassol, realizado no dia 2 de agosto pela semifinal do Campeonato Paulista. Durante todo o jogo a TNT bateu a audiência dos demais canais abertos. A Band, por exemplo, transmitia as 500 Milhas de Indianápolis.

Recorde também no Facebook

Nas redes sociais a final da Liga dos Campeões chegou a bater 4,2 milhões de expectadores únicos, registrando um novo recorde mundial. A marca superou, de longe, recorde que era do Youtube, que durante a final da Taça Rio, entre Flamengo e Fluminense, bateu a maca de 3,6 expectadores únicos.