Com golaço de falta no final, América vira o placar e mantém Oeste o Z-4 - Gazeta do Futebol
Com golaço de falta no final, América vira o placar e mantém Oeste o Z-4

No jogo que abriu a quinta rodada do Campeonato Brasileiro da Série B, realizado na noite desta sexta-feira (21), no estádio Independência, em Belo Horizonte, o América Mineiro derrotou o Oeste, de virada, por 2 a 1. O gol que garantiu os três pontos para o time da casa saiu no finalzinho da partida em uma bela cobrança de falta de Marcelo Toscano.

Com o resultado, o Coelho chegou aos oito pontos e divide a vice-liderança com o Operário do Paraná. Já a equipe de Barueri segue sem vencer na Série B e com apenas dois pontos ocupa a 17º colocação, tendo no momento dois jogos a mais que os times que estão abaixo.

O jogo

O primeiro grande lance de perigo da partida saiu logo aos nove minutos, quando Daniel Borges bateu falta e a bola explodiu no travessão do goleiro Luiz, que ficou estático no lance. Aos 14 os donos da casa tiveram outra boa oportunidade, quando Léo Passos cruzou rasteiro, a bola passou por toda a área e Rodolfo, mesmo sem ângulo, chutou com perigo.

Como todos já sabem no futebol: quem não faz, toma. E foi o que aconteceu aos 21 minutos. Após cobrança de escanteio, a bola sobrou para Éder Sciola, que sozinho no meio da área não desperdiçou e abriu contagem para o time paulista.

Oito minutos depois o América deu o troco na mesma moeda e chegou ao empate, quando após escanteio batido pela direita, Rodolfo subiu sozinho para igualar o placar do independência.

No começo do segundo tempo só deu América e ai foi a vez do experiente goleiro Luiz, fazendo sua segunda partida pelo time, aparecer para ir segurando o ponto fora de casa. Mas ele nada pode fazer aos 42 minutos, quando Marcelo Toscano bateu falta com maestria, decretando a vitória do Coelhão por 2 a 1.

O que vem pela frente

Após uma intensa maratona de jogos, o Oeste terá um tempo a mais para descansar e voltará a jogar somente na próxima sexta-feira (28), quando recebe o Avaí. Esse jogo será no Canindé em razão da cidade de Barueri estar no momento impedida de receber jogos.

Já o América jogará no sábado (29), quando irá ao Mineirão fazer o clássico estadual contra o Cruzeiro. O confronto está marcado para às 19 horas.