Caiu o primeiro treinador no Campeonato Brasileiro da Série C - Gazeta do Futebol
Caiu o primeiro treinador no Campeonato Brasileiro da Série C

A primeira rodada do Campeonato Brasileiro da Série C ainda não acabou, mas já aconteceu a primeira queda de treinador. Poucas horas após a derrota para o Botafogo de Ribeirão Preto por 3 a 1, em Teresina, a diretoria do Altos comunicou a saída do técnico Carlos Rabelo.

O profissional completaria dois meses no cargo nesta segunda-feira e deixa o Jacaré após 17 partidas disputadas. Ele havia sido anunciado em 11 de fevereiro para o lugar de Evandro Guimarães, que pediu desligamento após não gostar da postura do presidente Warton Lacerda, durante uma conversa nos vestiários com os jogadores.

Contando o Campeonato Estadual, Copa do Brasil e Copa do Nordeste, além da estreia na Série C, foram sete vitórias, seis empates e quatro derrotas. Apesar da queda na primeira fase da Lampions, o treinador levou o time à inédita classificação para a terceira fase da Copa do Brasil. O antecessor dele, Evandro Guimarães, ficou em apenas nove jogos.

Na última quarta-feira o time já havia perdido para o Parnayba por 3 a 0 no primeiro jogo da semifinal do Campeonato Piauiense. A partida de volta acontece na quarta-feira (13), às 16 horas, no Lindolfo Monteiro, e o Jacaré precisa vencer por um placar de três gols de diferença para ir à final.

Pela Série C, o Altos joga na outra segunda-feira, dia 18, contra o Figueirense, em Florianópolis.