Bruno Henrique desfalcará Flamengo por até um ano - Gazeta do Futebol
Bruno Henrique desfalcará Flamengo por até um ano

O Flamengo confirmou que perdeu uma de suas principais peças até o final desta temporada. Nesta segunda-feira o Rubro-Negro divulgou uma nota informando que Bruno Henrique terá que operar o joelho direito.

Na partida diante do Cuiabá, disputada semana passada, o jogador sofreu uma lesão multiligamentar. O clube não informou a data da cirurgia, mas o tempo de recuperação é entre dez e 12 meses.  Dessa forma, o atleta só voltaria a atuar entre abril e junho do ano que vem, ficando de fora do estadual, da primeira fase da Copa Libertadores da América, além das primeiras rodadas do Brasileirão 2023.

No último domingo, na partida diante do Atlético Mineiro, os jogadores exibiram uma faixa de apoio ao companheiro. O atleta fez uso de suas redes sociais para agradecer as mensagens de apoio que vem recebendo.

Nesta temporada ele esteve em campo em 22 jogos, marcou três gols e deu sete assistências.

Com a contusão de Bruno Henrique, a contratação de Everton Cebolinha ganhou ainda mais importância. O ex-jogador do Benfica e Grêmio foi anunciado oficialmente pelo Flamengo nesta segunda-feira.