Bragantino resolve a vida no primeiro e fez quatro no Coritiba - Gazeta do Futebol
Bragantino resolve a vida no primeiro e fez quatro no Coritiba

O Red Bull Bragantino segue sua recuperação no Campeonato Brasileiro. Na noite desta quarta-feira, em jogo válido pela 12ª rodada, realizado no estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista, o Massa Bruta bateu o Coritiba pelo placar de 4 a 2. A boa vantagem foi construída ainda no primeiro tempo.

Com o resultado, o time paulista chegou aos 17 pontos e já aparece em oitavo lugar na tabela de classificação. Já o Coxa sofreu sua segunda derrota consecutiva e segue estacionado nos 15 pontos, aparecendo agora no décimo lugar.

Primeiro tempo do Massa Bruta

O time da casa mostrou que não estava disposto a dar brechas para surpresas e abriu contagem logo aos seis minutos em uma jogada de bola parada, quando Hyoran mandou na área, Alex Muralha foi na bola, mas aceitou o gol.

Aos 33, Artur bateu cruzado da esquerda. A bola desviou em Guilermo e morreu no fundo da rede. Aos 35, após troca de passes, Hyoran recebeu dentro da área e bateu firme, assinalando o segundo dele no jogo.

Disposto a reagir na segunda etapa, o técnico Gustavo Morínigo promoveu quatro alterações no intervalo, mandando a campo Robinho, Alef Manga, Adrián Martínez e Igor Paixão. Todos eles titulares, mas que começaram no banco. A intenção do treinador era poupá-los para o clássico do final de semana contra o Athletico.

As mudanças até que surtira efeito e aos 5 minutos Igor Paixão descontou para os paranaenses. O jogo ficou aberto com as duas equipes criando chances e os visitantes quase encostaram no placar aos 23 minutos quando o chute de Clayton explodiu no travessão.

Mas a noite era mesmo do Massa Bruta, que chegou ao quarto gol aos 29 minutos quando Arthur cobrou falta na área e Natan finalizou, mandando a bola para o fundo da rede. Aos 46, o Coxa ainda descontou novamente com Adrián Martínez, mas o placar ficou nisso.

Próximos jogo

O primeiro a voltar a campo será o Bragantino, que no próximo sábado (18), vai até a Vila Belmiro encarar o Santos. O jogo será às 21 horas.

Já o Coritiba joga domingo (19), às 16 horas, no Couto Pereira, contra o Athletico.