Vila Nova x Remo começam a decidir nesta quarta o título da Copa Verde - Gazeta do Futebol
Vila Nova x Remo começam a decidir nesta quarta o título da Copa Verde

Vila Nova x Remo começam a decidir nesta quarta-feira (8), o título da Copa Verde 2021. A partida acontece às 20 horas, no estádio Onésio Brasileiro Alvarenga (OBA), em Goiânia. Os dois times correm atrás do inédito título.

O Vila chegou para a decisão depois de uma vitória e um empate contra o Nova Mutum. Antes, o time goiano já havia passado por Aquidanauense e Rio Branco de Venda Nova.

Já o Remo se classificou para a final após um empate e uma vitória contra o rival Paysandu. Nas quartas de final havia deixado para trás o Manaus, também com um empate e uma vitória, e estreando com goleada por 9 a 0 em cima do Galvez.

O jogo de volta acontece no próximo sábado (11), no estádio Banpará Baenão, em Belém. Em caso de dois empates ou uma vitória de cada lado com a mesma diferença de gols o campeão será conhecido nas penalidades. O vencedor da Copa Verde se classifica diretamente para a terceira fase da Copa do Brasil.

Onde assistir Vila Nova x Remo ao vivo

A partida Vila Nova x Remo terá transmissão ao vivo para o estado do Pará em sinal aberto pela TV Cultura local.

Todo o Brasil poderá acompanhar a decisão através do canal oficial da emissora no Youtube.

Como chegam as equipes para o jogo

Dentre os jogadores que permaneceram no clube, o Vila Nova terá dois desfalques para o jogo desta noite. O atacante Rafael Silva foi expulso na partida de volta contra o Nova Mutum e terá que cumprir suspensão. Outra baixa será o volante Dudu, que se recupera de lesão no joelho. A boa notícia fica por conta do retorno do zagueiro Renato, que cumpriu suspensão no jogo passado.

Já o Remo não terá nesse jogo o volante Anderson Uchôa. Ele já havia ficado fora do jogo de volta contra o Paysandu por estar cumprindo suspensão, e agora foi liberado para cumprir período de férias. Expulso no jogo passado, lateral-esquerdo Raimar será outra baixa para o técnico Eduardo Baptista. Por outro lado, quem volta é Neto Moura, que cumpriu suspensão diante do Papão.

Ficha técnica do jogo

  • Jogo: Vila Nova x Remo
  • Jornada: Final da Copa Verde – jogo de ida
  • Data e Hora: 08/12/2021 – 20hs (Brasília)
  • Local: Onésio Brasileiro Alvarenga (OBA) / Goiânia GO
  • Vila Nova: Georgemy; André Krobel, Rafael Donato, Renato e Bruno Collaço; Pedro Bambu, Moacir e Tiago Real; Diego Tavares, Clayton e Alesson. Técnico: Higo Magalhães
  • Remo: Vinícius; Wellington Silva, Fredson, Marlon e Igor Fernandes; Pingo (Neto Moura), Lucas Siqueira e Felipe Gedoz; Erick Flores, Lucas Tocantins e Neto Pessoa. Técnico: Eduardo Baptista
  • Árbitro: Rodrigo Batista Raposo (DF)
  • Assistentes: Lucas Costa Modesto (DF) e Lehi Sousa Silva (DF)
  • Árbitro de Vídeo: Marco Aurélio Ferreira (MG)
  • Onde assistir o jogo ao vivo: TV Cultura Pará / Youtube