Ponte tem desfalque para encarar o Novorizontino. Veja possíveis escalações - Gazeta do Futebol
Ponte tem desfalque para encarar o Novorizontino. Veja possíveis escalações

Ponte Preta X Grêmio Novorizontino abrem nesta sexta-feira (13), a sétima rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. O confronto acontece às 19 horas, no estádio Moisés Lucarelli, em Campinas.

Os dois times foram rebaixados no Campeonato Paulista e agora buscam se redimirem fazendo boa campanha na competição nacional.

A Macaca vem de um empate sem gols no derby da semana passada contra o Guarani no campo do rival. Com duas vitórias, dois empates e duas derrotas, a equipe alvinegra é a décima colocado com oito pontos. Uma vitória lhe colocará provisoriamente dentro do G4.

Já o Tigre vem embalado pelas duas primeiras vitórias conquistadas no ano, contra CRB e Ituano, respectivamente. Essa sequência positiva lhe tirou da zona de rebaixamento e lhe colocou em sétimo lugar com nove pontos. Uma vitória também fará o time de Novo Horizonte sentir o gostinho de entrar na zona de acesso.

Onde assistir Ponte Preta x Novorizontino

A partida Ponte Preta x Grêmio Novorizontino terá transmissão ao vivo para todo o Brasil por meio dos canais pagos Premiere e SporTV.

Como chegam as equipes para o confronto

Lesionado, o zagueiro Fábio Sanches será a única ausência em relação ao time que enfrentou o Guarani. Ele será lugar a Fabrício, sendo esta a única mudança promovida pelo técnico Hélio dos Anjos. O lateral-esquerdo Artur, zagueiro/volante Léo Santos, o meia Fabinho e o atacante Ribamar continuam fora por problemas clínicos.

Pelos lados do Grêmio Novorizontino, o técnico Alan Aal não ganhou novos desfalques para este jogo. No entanto, ele deverá fazer pelo menos uma alteração colocando Welliton no ataque no lugar de Quirino. O restante da equipe deverá ser o mesmo que já vinha atuando. As baixas continuam sendo Bruno Silva, entregue ao departamento médico, além de Ronaldo, Ronald, Paulinho, Lucas Mendes e Adriano, que estão em processo de transição.

Ficha técnica da partida

  • Jogo: Ponte Preta x Novorizontino
  • Jornada: 7ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B
  • Data e Hora: 13/05/2022 – 19hs (Brasília)
  • Local: Moisés Lucarelli / Campinas SP
  • Ponte Preta: Caíque França, Norberto, Thiago Oliveira, Fabrício e Jean Carlos; Felipe Amaral, Léo Naldi e Ramon; Echaporã, Danilo Gomes e Lucca. Técnico: Hélio dos Anjos
  • Novorizontino: Giovanni; Felipe Albuquerque, Rodolfo Filemon, Ligger e Romário; Gustavo Bochecha, Jhony Douglas e Diego Torres; Douglas Baggio, Hélio e Welliton (ou Quirino). Técnico: Alan Aal
  • Árbitro: Paulo Henrique de Melo Salmazio (MS)
  • Assistentes: Leandro dos Santos Ruberdo (MS) e Cicero Alessandro de Souza  (MS)
  • Árbitro de Vídeo: Gilberto Rodrigues Castro Junior (SP)
  • Onde assistir ao vivo: Premiere e SporTV