Ituano x Grêmio: onde assistir ao vivo, escalações e desfalques - Gazeta do Futebol
Ituano x Grêmio: onde assistir ao vivo, escalações e desfalques

Ituano x Grêmio fecham nesta segunda-feira (16), a sétima rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. O jogo será disputado às 20 horas, pelo horário de Brasília, no estádio Novelli Júnior, em Itu.

O Galo entra em campo buscando se recuperar da derrota sofrida na rodada passada para o Grêmio Novorizontino, fora de casa. O tropeço custou ao time de Itu algumas posições e a equipe aparece em 11º lugar com oito pontos, apenas um ponto acima da zona de rebaixamento. Uma vitória deixará os paulistas mais próximos de entrarem no G4.

Já a equipe gaúcha também perdeu na rodada passada, quando foi derrotada pelo Cruzeiro, por 1 a 0, em Belo Horizonte. O Imortal soma dez pontos e se vencer pulará para a quarta posição, terminando a rodada no G4.

Onde assistir Ituano x Grêmio ao vivo pela TV

A partida Ituano x Grêmio terá transmissão ao vivo para todo o país pelos canais Premiere e SporTV.

Como chegam a equipes para o jogo

O Ituano chega para este jogo sem desfalques em relação ao time que vem jogando as últimas partidas. No entanto, o técnico Mazola Júnior poderá mexer na equipe e uma das alterações poderá ser a entrada de João Victor na vaga de Gerson Magrão. O único atleta que segue fora é Neto Berola, que encontra-se em processo de transição.

Pelos lados do time gaúcho a situação não é muito diferente e Roger Machado poderá repetir a escalação usada contra o Cruzeiro. No entanto, também é possível que o treinador faça alterações táticas na equipe. Uma delas poderá ser a entrada do meia Gabriel Silva no lugar do volante Lucas Silva. O zagueiro Rodrigues sequer viajou com a delegação e está fora. O motivo da ausência do defensor não foi informado pelo clube.

As baixas continuam sendo Edilson, Ferreira, Kannemann, Jhonata Robert e Diogo Barbosa, todos eles entregues aos cuidados do departamento médico.

Ficha técnica da partida

  • Jogo: Ituano x Grêmio
  • Jornada: 7ª rodada do Campeonato Brasileiro Série B
  • Data e Hora: 16/05/2022 – 20hs (Brasília)
  • Local: Estádio Novelli Jr. / Itu SP
  • Ituano: Pegorari; Pacheco, Léo Santos, Bernardo e Roberto; Rafael Pereira, Lucas Siqueira e Kaio; João Victor, Aylon e Rafael Elias. Técnico: Mazola Júnior
  • Grêmio: Brenno; Rodrigo Ferreira, Geromel, Bruno Alves e Nicolas; Villasanti, Lucas Silva e Bitello; Elias, Gabriel Teixeira e Diego Souza. Técnico: Roger Machado
  • Árbitro: Sávio Pereira Sampaio (DF)
  • Assistentes: Daniel Henrique da Silva Andrade (DF) e Lucas Costa Modesto (DF)
  • Árbitro de vídeo: Leone Carvalho Rocha (GO)
  • Onde assistir o jogo ao vivo: Premiere e SporTV