Ituano x Criciúma: onde assistir ao vivo, escalações e desfalques - Gazeta do Futebol
Ituano x Criciúma: onde assistir ao vivo, escalações e desfalques

Ituano x Criciúma jogam neste sábado (2), pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. A partida será disputada às 16 horas, pelo horário de Brasília, no estádio Novelli Júnior, em Itu, no interior de São Paulo.

Vindo de vitória por 2 a 0 sobre o Guarani, o Galo volta a jogar em seu estádio após três rodadas. Nesse período longe do Novelli Júnior a equipe ituana somou sete pontos, o que lhe fez sair da zona de rebaixamento. Antes havia vencido o Brusque e empatado com o CRB.

Com um jogo a menos que a maioria de seus concorrentes, a o time paulista é o 15º colocado com 17 pontos. Uma vitória nesta tarde fará os comandados do técnico Mazola Júnior saltarem para a metade de cima da tabela de classificação. Um tropeço em casa poderá trazer o time de volta para a zona de rebaixamento.

Esse jogo a menos do time é contra o Cruzeiro, que será reposto na próxima terça-feira (5) e também será disputado em Itu.

Após empate com o Náutico, o Tigre entra em campo com a missão de passar a ser “o melhor do resto”. O Carvoeiro é o oitavo colocado com 20 pontos e se vencer tomará a quinta posição do Sport Recife. Os pernambucanos somam 21 pontos e só entrarão em campo no domingo para pegar o Vasco, no Maracanã.

Onde assistir Ituano x Criciúma ao vivo

O jogo Ituano x Criciúma terá transmissão ao vivo por meio dos canais fechados SporTV e Premiere.

Como chegam as equipes para o jogo

Sem atletas suspensos ou lesionados, o Ituano vai para esse jogo com o que tem de melhor no elenco. A única dúvida do técnico Mazola Júnior será com relação a Pacheco, que saiu do jogo contra o Guarani sentido dores e poderá começar a partida no banco de reservas ou até mesmo ser poupado.

Mais uma vez o Criciúma não poderá contar com Marquinhos Gabriel, que sofreu um desconforto muscular. Na rodada passada ele já havia ficado de fora, mas em razão de estar cumprindo suspensão pelo acúmulo de três cartões amarelos.

Ficha técnica da partida

  • Jogo: Ituano x Criciúma
  • Jornada: 16ª rodada do Campeonato Brasileiro Série C
  • Data e Hora: 02/07/2022 – 16hs (Brasília)
  • Local: Estádio Novelli Júnior / Itu SP
  • Ituano: Pegorari; Bernardo, Rafael Pereira, Lucas Dias e Roberto; Pacheco (Córdoba), Caíque, Kaio, Gerson Magrão e Roberto; Aylon e Rafael Elias. Técnico: Mazola Júnior
  • Criciúma: Gustavo; Claudinho, Rodrigo, Kadu e Marcelo Hermes; Léo Costa, Rômulo, Arilson e Marquinhos Gabriel (Fellipe Mateus); Lucas Xavier e Caio Dantas. Técnico: Cláudio Tencati
  • Árbitro: Diego Pombo Lopez (BA)
  • Assistentes: Elicarlos Franco de Oliveira (BA) e Edevan de Oliveira Pereira (BA)
  • Árbitro de Vídeo: Gilberto Rodrigues Castro Junior (PE)