Guarani x Vasco: onde assistir ao vivo, escalações e desfalques - Gazeta do Futebol
Guarani x Vasco: onde assistir ao vivo, escalações e desfalques

Guarani e Vasco se enfrentam nesta quinta-feira (19), pela rodada de número oito do Campeonato Brasileiro da Série B. O jogo acontece às 21h30 (20h30 pelo horário local), na Arena da Amazônia, em Manaus.

O mando de campo é do time paulista, que devido a reformas no gramado do Brinco de Ouro, e de olho em uma boa renda, decidiu levar a partida para o Amazonas, onde há muitos torcedores… dos Vasco. O fato causou revolta em alguns outros clubes, que tentaram barrar a ida do jogo para a capital amazonense. Além disso, a saída da delegação bugrina foi tensa, com torcedores fazendo protestos e até um tiro chegou a ser disparado para o alto.

Na tabela de classificação a situação do Guarani também é bastante tensa e a equipe encontra-se na zona de rebaixamento. Com apenas uma vitória, o time de Campinas é o 18º colocado com sete pontos em sete jogos e vem de três empates em sequência. Se vencer saltará para a metade e cima da tabela.

Já o Vasco é o único time invicto da Série B e está buscando alcançar o Cruzeiro na liderança. O time vem de vitória sobre o Bahia por 1 a 0, resultado que lhe deixou três pontos atrás dos mineiros.

Onde assistir Guarani x Vasco ao vivo

O jogo Guarani x Vasco terá transmissão ao vivo para todo o Brasil por meio do canal fechado Premiere.

Como chegam as equipes para o duelo

Fora no jogo contra o Tombense, o lateral-direito Diogo Mateus e o volante Leandro Vilela estão de volta ao time do Guarani. Eles devem assumir as vagas de Lucas Ramon e Silas, respectivamente. Já o zagueiro Leandro Castan, ex-Vasco, pode ficar como opção no banco de reservas.

As baixas no time paulista ficam por conta do o zagueiro João Victor e os volantes Eduardo Person e Rodrigo Andrade. Todos eles entregues aos cuidados do departamento médico.

Já o Vasco não poderá contar no jogo desta noite com Nenê e Yuri Lara, que terão que cumprir suspensão. Já o lateral Gabriel Dias, que sentiu dores no joelho contra o Bahia, treinou normalmente e vai para o jogo.

Ficha técnica da partida

  • Jogo: Guarani x Vasco
  • Jornada: 8ª rodada do Campeonato Brasileiro Série B
  • Data e Hora: 19/05/2022 – 21h30 (Brasília)
  • Local: Arena da Amazônia / Manaus AM
  • Guarani: Kozlinski; Diogo Mateus, Ernando, Ronaldo Alves e Matheus Pereira; Madison, Leandro Vilela e Giovanni Augusto; Júlio César, Bruno José e Nicolas Careca. Técnico: Ben-Hur Moreira (interino).
  • Vasco: Thiago Rodrigues, Gabriel Dias, Quintero, Conceição, Edimar, Andrey, Juninho, Bruno Nazário, Figueiredo, Gabriel Pec e Raniel. Técnico: Zé Ricardo
  • Árbitro: Paulo Roberto Alves Júnior (PR)
  • Assistentes: Ivan Carlos Bohn (PR) e Victor Hugo Imazu dos Santos (PR)
  • Árbitro de Vídeo: Héber Roberto Lopes (SC)
  • Onde assistir o jogo ao vivo: Premiere