Grêmio x Ypiranga: onde assistir ao vivo, escalações e desfalques - Gazeta do Futebol
Grêmio x Ypiranga: onde assistir ao vivo, escalações e desfalques

Grêmio x Ypiranga se enfrentam neste sábado (12), pela última rodada da primeira fase do Campeonato Gaúcho. A partida acontece às 16h30, pelo horário de Brasília, na Arena do Grêmio, em Porto Alegre. Os dois times já estão classificados e o duelo vale a primeira colocação.

O Imortal não atravessa grande fase e busca quebrar uma sequência de três partidas sem vitória. Nesse período houve a eliminação na Copa do Brasil para o Mirassol e a derrota no clássico contra o Internacional na semana passada.

O time é o segundo colocado com 18 pontos, três pontos atrás de seu adversário. Para tomar o primeiro lugar, o time precisa vencer por três ou mais gols de diferença, para assim ficar com melhor saldo. Se tropeçar, correrá o risco de perder a segunda posição para o Inter.

Já o Ypiranga vem em grande fase e lidera com 21 pontos ganhos. Para se classificar com a melhor campanha e sem ter que fazer contas basta apenas um empate. Isso faria que Grêmio e Internacional fizessem uma das semifinais.

A derrota por até dois gols de diferença também lhe dará a primeira colocação, desde que o Colorado não dispare uma goleada para cima do Guarany de Bagé que lhe faça ter melhor saldo. O Canário tem 11 gols de saldo contra três do Colorado.

Onde assistir Grêmio x Ypiranga ao vivo

O torcedor poderá acompanhar Grêmio x Ypiranga ao vivo através do canal por assinatura Premiere.

O portal Globo Esporte fará o acompanhamento da partida em tempo real e postará vídeos dos principais lances.

Como chegam as equipes

O técnico Roger Machado, apesar da sequência ruim, não deverá fazer profundas mudanças na equipe. As baixas continuam sendo Diego Souza, Ferreira, Leonardo Gomes e Kannemann estão entregues ao departamento médico. Já Churín segue afastado por indisciplina.

No Canário a baixa certa é o volante Falcão. Outro que também poderá ficar fora da partida é o lateral-direito Gedeílson. Ele sentiu dores musculares no jogo contra o Caxias e poderá dar lugar a John Lennon, que também atua como meia. O meia Luiz Felipe e o atacante Matheus Santos, que foram poupados no jogo contra o Caxias, voltam a ficar à disposição do técnico Luizinho Vieira.

Ficha técnica da partida

  • Jogo: Grêmio x Ypiranga
  • Jornada: 11ª rodada do Campeonato Gaúcho
  • Data e Hora: 12/03/2022 – 16h30 (Brasília)
  • Local: Arena do Grêmio / Porto Alegre RS
  • Grêmio: Brenno; Orejuela, Geromel, Bruno Alves e Nicolas; Thiago Santos (ou Bitello), Villasanti, Campaz, Janderson e Rildo; Elias. Técnico: Roger Machado
  • Ypiranga: Edson; Gedeílson (ou John Lennon), Carlos Alexandre, Bruno Bispo e Diego; Lorran, Robson e Luiz Felipe; Erick, Matheus Santos e Hugo Almeida. Técnico: Luizinho Vieira
  • Árbitro: Erico Andrade de Carvalho
  • Assistentes: Artur Avelino Birk Preissler e Otávio Legramanti
  • Onde assistir o jogo ao vivo: Premiere