Ceará x Atlético MG: veja as possíveis escalações, os desfalques e a arbitragem - Gazeta do Futebol
Ceará x Atlético MG: veja as possíveis escalações, os desfalques e a arbitragem

Ceará x Atlético Mineiro se enfrentam na noite desta quarta-feira (25), pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro. O duelo alvinegro acontece às 19 horas, pelo horário de Brasília, na Arena Castelão, em Fortaleza. As equipes vêm de empates na rodada passada.

Se por um lado o Vozão é o melhor visitante do campeonato, por outro ainda busca vencer a primeira em casa. Na rodada passada o time empatou com o Goiás, chegou aos 14 pontos e ocupa a 13ª posição, apenas dois pontos acima da zona de rebaixamento.

Já o Galo vem de uma sequência de três jogos sem vencer, o que lhe fez perder contato com os líderes. Após empate contra o Santos, o time mineiro aparece apenas na sétima colocação com 17 pontos. Uma vitória, combinada a tropeços de equipes que estão à sua frente poderá lhe alçar para o terceiro lugar.

Onde acompanhar Ceará x Atlético MG ao vivo

A partida Ceará x Atlético Mineiro terá transmissão ao vivo pelos canais fechados Premiere e SporTV.

Como chegam as equipes para o duelo

Para o compromisso desta noite a novidade no Ceará ser a estreia do técnico Marquinhos Santos. Ele chega para o lugar de Dorival Júnior, que foi para o Flamengo. O novo treinador não poderá contar com João Ricardo, suspenso, e Richard, que está entregue aos cuidados do departamento médico. Nino Paraíba e Rodrigo Lindoso voltam após cumprirem suspensão contra o Goiás.

No Galo as principais baixas ficam por conta dos volantes Allan e Jair, que cumprem suspensão. Outra ausência é a de Savinho, que testou positivo. Ademir e Nathan Silva voltam ao time principal. Outra volta é a de Eduardo Vargas, que se recuperou de lesão na coxa. No entanto, ele deve ser opção no banco de reservas.

Ficha técnica da partida

  • Jogo: Ceará x Atlético MG
  • Jornada: 12ª rodada do Campeonato Brasileiro Série A
  • Data e Hora: 15/06/2022 – 19hs (Brasília)
  • Local: Castelão / Fortaleza CE
  • Ceará: Vinícius Machado, Michel Macedo, Luiz Otávio, Messias e Victor Luis; Richardson, Richard Coelho, Fernando Sobral; Vina, Mendoza, Erick. Técnico: Marquinhos Santos
  • Atlético MG: Everson; Guga (Mariano), Nathan Silva, Alonso e Arana; Otávio, Calebe (Rubens) e Nacho Fernández; Ademir, Hulk e Keno. Técnico: Antonio Mohamed
  • Árbitro: Luiz Flávio de Oliveira (SP)
  • Assistentes: Marcelo Carvalho Van Gasse (SP) e Fabrini Beviláqua Costa (SP)
  • Árbitro de Vídeo: Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral (SP)
  • Onde assistir o jogo ao vivo: Premiere