Bahia x Ponte Preta: onde assistir ao vivo, escalações e desfalques - Gazeta do Futebol
Bahia x Ponte Preta: onde assistir ao vivo, escalações e desfalques

Bahia e Ponte Preta se enfrentam nesta sexta-feira (20), buscando a recuperação no Campeonato Brasileiro da Série B. O jogo, válido pela oitava rodada, acontece às 21h30, pelo horário de Brasília, na Itaipava Arena Fonte Nova, em Salvador.

O Tricolor de Aço vem de derrota na rodada passada para o Vasco, resultado que lhe custou a liderança do campeonato. Com 13 pontos, o time dirigido por Guto Ferreira é o quarto colocado e um novo tropeço lhe custará um lugar no G4. A seu favor está o aproveitamento de 100% quando atua em seus domínios.

Já a Macaca também se deu mal na rodada passada quando foi batida pelo Grêmio Novorizontino, em pleno Moisés Lucarelli. O resultado fez a equipe de Campinas ficar estacionada na 12ª posição com oito pontos, um ponto acima da zona de rebaixamento. Um novo tropeço em Salvador poderá fazer a equipe ir para a zona da degola.

Onde assistir Bahia x Ponte Preta ao vivo

O torcedor poderá acompanhar a partida Bahia x Ponte Preta pelos canais pagos Premiere e SporTV.

Como chegam as equipes para o confronto

Recuperado de lesão, o zagueiro Luiz Otávio está de volta ao time titular do Bahia e entrará na vaga de Didi. Por outro lado, Daniel terá que cumprir suspensão e abrirá espaço para a entrada de Vitor Jacaré ou Warley no setor de ataque. Outra baixa para o técnico Guto Ferreira é Raí, que ainda se recupera de fratura na mão.

Já a Ponte Preta segue sem poder contar com Lucca, Artur e Fábio Sanches, todos eles vetados pelo departamento médico. Além do trio, o técnico Hélio dos Anjos também não terá o suspenso Felipe Amaral e Noberto, este último que sentiu um problema físico durante a preparação. A boa notícia fica por conta de Echaporã, recuperado de dores musculares.

Ficha técnica da partida

  • Jogo: Bahia x Ponte Preta
  • Jornada: 8ª rodada do Campeonato Brasileiro Série B
  • Data e Hora: 20/05/2022 – 21h30 (Brasília)
  • Local: Fonte Nova / Salvador BA
  • Bahia: Danilo Fernandes; Douglas Borel, Ignácio, Luiz Otávio e Luiz Henrique; Rezende, Patrick de Lucca e Marco Antônio; Vitor Jacaré (Warley), Rildo e Davó. Técnico: Guto Ferreira
  • Ponte Preta: Caíque França, Bernardo (Igor Formiga), Thiago Oliveira, Fabrício (Douglas) e Jean Carlos; Fraga, Léo Naldi e Ramon; Echaporã, Danilo Gomes e Matheus Anjos (Ramires, Leandrinho ou Douglas Santos). Técnico: Hélio dos Anjos
  • Árbitro: Denis da Silva Ribeiro Serafim (AL)
  • Assistentes: Pedro Jorge Santos de Araújo (AL) e Rondinelle dos Santos Tavares (AL)
  • Árbitro de Vídeo: Pathrice Wallace Corrêa Maia (RJ)
  • Onde assistir o jogo ao vivo: Premiere e SporTV