Bahia x Cruzeiro: onde assistir ao vivo, escalações e desfalques - Gazeta do Futebol
Bahia x Cruzeiro: onde assistir ao vivo, escalações e desfalques

Bahia x Cruzeiro será um dos duelos da primeira rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. A partida acontece nesta sexta-feira (8), às 21h30, pelo horário de Brasília, na Arena Fonte Nova, em Salvador.

Rebaixado na última temporada, o Bahia tenta se recuperar de um início de temporada desastroso. O Tricolor de Aço não conseguiu se classificar para as semifinais do Campeonato Baiano e também ficou fora da segunda fase da Copa do Nordeste.

Já o Cruzeiro vai para sua terceira Série B consecutiva tentando finalmente retornar para a Série A. A expectativa de retorno é grande após o ex-jogador Ronaldo comprar a maior parte da SAF do clube. A Raposa vem de um vice-campeonato mineiro e está classificada para a terceira fase da Copa do Brasil.

Onde assistir Bahia x Cruzeiro ao vivo

Os canais por assinatura SporTV e Premiere farão a transmissão ao vivo de Bahia x Cruzeiro.

Como chegam as equipes para o confronto

O Bahia se reforço para a disputa da Série B com as chegadas de Vitor Jacaré, Didi, César e Matheus Davó. No entanto, nenhum dos três estará à disposição do técnico Guto Ferreira na partida desta noite. Além disso, o treinador não poderá contar com o meio-campista Lucas Mugni e o goleiro Mateus Claus. Ambos foram vetados pelo departamento médico.

A ausência do goleiro abrirá espaço para o retorno de Danilo Fernandes, que fará sua primeira partida após se machucar no ataque sofrido pelo ônibus da delegação antes da partida contra o Sampaio Corrêa pela Copa do Nordeste.

Sem ganhar novos problemas, o técnico Paulo Pezzolano poderá repetir a formação que entrou em campo contra o Atlético na decisão do Campeonato Mineiro. Ausência será João Paulo, que segue realizando trabalho de reforço muscular, mas ele já não havia jogado o clássico contra o Galo. Na frente Waguininho e Vitor Leque brigam por uma vaga.

Ficha técnica da partida

  • Jogo:  Bahia x Cruzeiro
  • Jornada: 1ª rodada do Campeonato Brasileiro Série B 2020
  • Data e Hora: 08/04/2022 – 21h30 (Brasília)
  • Local: Itaipava Arena Fonte Nova / Salvador BA
  • Bahia: Danilo Fernandes; Douglas Borel, Luiz Otávio, Ignácio e Luiz Henrique; Rezende, Patrick de Lucca e Daniel; Marco Antônio, Raí e Rodallega. Técnico: Guto Ferreira
  • Cruzeiro: Rafael Cabral; Rômulo, Oliveira, Eduardo Brock e Rafael Santos; William Oliveira, Fernando Canesin e Pedro Castro; Waguininho, Vitor Leque e Edu. Técnico: Paulo
  • Árbitro: Ramon Abatti Abel (SC)
  • Assistentes: Éder Alexandre (SC) e Henrique Neu Ribeiro (SC)
  • Árbitro de Vídeo: Heber Roberto Lopes (SC)
  • Onde assistir o jogo ao vivo: SporTV e Premiere