Avaí x Ceilândia: onde assistir ao vivo, escalações e desfalques - Gazeta do Futebol
Avaí x Ceilândia: onde assistir ao vivo, escalações e desfalques

Avaí x Ceilândia se enfrentam nesta quinta-feira (10), valendo vaga na terceira fase da Copa do Brasil. A partida acontece às 21h30, pelo horário de Brasília, no estádio da Ressacada, em Florianópolis.

A segunda fase da Copa do Brasil continua sendo disputada em jogo único. No entanto, diferente a primeira fase, quando a equipe visitante tinha a vantagem do empate, em caso de igualdade nos 90 minutos, o classificado será conhecido nas cobranças de pênaltis.

E foi justamente por conta da vantagem do empate que o Avaí avançou para a segunda fase da competição, quando ficou no 1 a 1 com a URT, de Minas Gerais. No campeonato estadual o Leão se safou do rebaixamento no último sábado com uma vitória por 3 a 0 sobre o Hercílio Luz e ainda de quebra beliscou uma vaga nas quartas de final. Seu adversário será o Brusque.

Já o Ceilândia teve que correr mais para avançar para a segunda fase e a vaga veio com uma vitória por 2 a 0 sobre o Londrina. No campeonato do Distrito Federal o time fez a melhor campanha da primeira fase.

O classificado deste jogo só conhecerá seu adversário no final do mês, quando haverá um novo sorteio para definir os duelos da terceira fase. A partir daí entram os times que estão jogando a Copa Libertadores e os confrontos passam a ser em duelos de ida e volta. O gol fora de casa não é mais critério de desempate.

Onde assistir Avaí x Ceilândia ao vivo pela TV

A partida Avaí x Ceilândia terá transmissão ao vivo para todo o Brasil por meio do canal por assinatura SporTV.

O torcedor também poderá acompanhar tudo o que acontecer no jogo por meio da cobertura em tempo real do portal Globo Esporte.

Possíveis escalações das equipes

Suspenso na última rodada do estadual, o zagueiro Arthur Chaves volta a ficar à disposição do técnico Eduardo Barroca, mas deve ficar no banco. Com edema ósseo, o atacante Renato continua sendo a baixa no time catarinense.

O Ceilândia, por sua vez, não tem desfalques para essa partida e o técnico Adelson de Almeida poderá usar a mesma formação que eliminou o Londrina na primeira fase.

Ficha técnica da partida

  • Jogo: Avaí x Ceilândia

  • Jornada: 2ª fase da Copa do Brasil – jogo único

  • Data e Hora: 10/03/2021 – 21h30 (Brasília)

  • Local: Ressacada / Florianópolis SC

  • Avaí: Douglas; Lourenço, Betão, Alemão e Cortez; Jean Cléber, Bruno Silva e Morato; Copete, Muriqui e Rômulo. Técnico: Eduardo Barroca

  • Ceilândia: Matheus Kayser; Crystian, Vidal, Igor e China; Liel, Gabriel Henrique e Tarta; Cabralzinho, Romarinho e Gabriel Pedra. Técnico: Adelson de Almeida

  • Árbitro: Vinicius Gonçalves Dias Araujo (SP)

  • Assistentes: Evandro de Melo Lima (SP) e Luiz Alberto Andrini Nogueira (SP)

  • Onde assistir o jogo ao vivo: SporTV