Atlético MG x Flamengo: onde assistir, escalações e desfalques - Gazeta do Futebol
Atlético MG x Flamengo: onde assistir, escalações e desfalques

Atlético Mineiro e Flamengo se enfrentam neste domingo (19), pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A. O duelo acontece às 16 horas, pelo horário de Brasília, no estádio do Mineirão, em Belo Horizonte.

Sem vencer há quatro partidas, o Galo Mineiro chega para esse compromisso bastante pressionado. Essa sequência ruim de resultados derrubou o atual campeão para a oitava colocação com 18 pontos. Já são sete pontos de desvantagem para o líder Palmeiras e o desfecho do jogo desta tarde poderá, não apenas determinar os rumos do time no campeonato, como também o destino Antonio Mohamed. Um novo tropeço poderá colocar um ponto final à passagem do argentino pelo clube.

Já o Flamengo chega para a partida um pouco mais aliviado após a vitória por 2 a 0 sobre o Cuiabá. O resultado quebrou a sequência de três derrotas consecutivas, mas ainda manteve o time longe dos líderes. O Rubro Negro soma 15 pontos, estando dez atrás do Palmeiras e uma derrota no Mineirão poderá fazer o time sair da luta pelo título.

Onde assistir Atlético MG x Flamengo ao vivo

A partida Atlético Mineiro x Flamengo terá transmissão ao vivo em TV aberta pela Rede Globo.

Já em TV por assinatura a opção será acompanhar os lances desse duelo por meio do canal Premiere.

Como chegam as equipes para esse jogo

Depois de cumprirem suspensão contra o Ceará, Allan e Jair estão de volta ao time do Atlético. Recuperado de lesão, Vargas briga por um lugar no ataque com Ademir. Zaracho, Savinho e Dodô são os desfalques do Galo.

No Flamengo a principal ausência será a de Bruno Henrique, que sofreu grave lesão e está fora da temporada. David Luiz, com edema na coxa, não foi relacionado e Isla foi liberado para assinar com a Universidad Católica. Já Rodrigo Caio volta ao time titular após ter sido poupado na última rodada.

Ficha técnica da partida

  • Jogo: Atlético MG x Flamengo
  • Jornada: 13ª rodada do Campeonato Brasileiro
  • Data e Hora: 19/06/2022 – 16hs (Brasília)
  • Local: Mineirão / Belo Horizonte MG
  • Atlético MG: Everson; Mariano, Nathan Silva, Alonso e Guilherme Arana; Allan, Jair e Nacho Fernández; Vargas (Ademir), Keno e Hulk. Técnico: Antonio Mohamed
  • Flamengo: Diego Alves, Matheuzinho, Rodrigo Caio, Pablo e Ayrton Lucas; João Gomes, Andreas Pereira, Everton Ribeiro, Arrascaeta, Vitinho e Gabriel. Técnico: Dorival Júnior
  • Árbitro: Raphael Claus (SP)
  • Assistentes: Danilo Ricardo Simon Manis (SP) e Alex Ang Ribeiro (SP)
  • Árbitro de Vídeo: Pablo Ramon Gonçalves Pinheiro (RN)
  • Onde assistir o jogo ao vivo: Premiere e SporTV