Athletico PR x Corinthians: onde acompanhar, escalações e desfalques - Gazeta do Futebol
Athletico PR x Corinthians: onde acompanhar, escalações e desfalques

Athletico Paranaense e Corinthians fazem um duelo entre equipes da parte de cima do Campeonato Brasileiro. O duelo, válido pela 12ª rodada, acontece nesta quarta-feira (15), às 21h30, pelo horário de Brasília, na Arena da Baixada, em Curitiba.

O Furacão vem crescendo no campeonato após a chegada de Felipão e já se aproxima dos líderes. Com três vitórias e dois empates nos últimos cinco jogos, o time é o quinto colocado com 17 pontos e pode assumir a terceira posição. Na rodada passada a equipe empatou sem gols fora de casa com o Fortaleza.

O Corinthians vem de uma vitória em casa sobre o Juventude por 2 a 0 e segue na cola do Palmeiras. Com 21 pontos, o Timão ocupa a segunda colocação na tabela, apenas um ponto atrás do maior rival. Uma vitória lhe devolverá a liderança, nem que seja por apenas um dia.

Onde assistir Athletico PR x Corinthians ao vivo

A partida terá transmissão ao vivo para o estado de São Paulo em TV aberta pela Rede Globo.

Todo Brasil, menos o estado do Paraná, poderá acompanhar o duelo com imagens pelo Globo Esporte.

Como chegam as equipes para o duelo

As voltas do zagueiro Pedro Henrique e do centroavante Pablo serão as novidades do Furacão para este jogo. Eles ficaram fora do jogo contra o Fortaleza por estarem cumprindo suspensão. Quem também estará de volta ao time será o atacante Vitor Roque, que estava servindo à seleção sub-20.

O volante Maycon, com uma lesão no músculo adutor da coxa direita, é mais um desfalque no time do Corinthians. O técnico Vítor Pereira também não poderá contar com Fagner, João Pedro, João Victor, Luan, Júnior Moraes e Gustavo Mosquito.

Ficha técnica da partida

  • Jogo: Athletico PR x Corinthians
  • Jornada: 12ª rodada do Campeonato Brasileiro Série A
  • Data e Hora: 15/06/2022 – 21h30 (Brasília)
  • Local: Arena da Baixada / Curitiba PR
  • Athlético PR: Bento; Khellven, Pedro Henrique, Nico Hernández e Abner; Hugo Moura, Matheus Fernandes e David Terans; Cuello, Léo Cittadini e Pablo. Técnico: Felipão
  • Corinthians: Cássio; Rafael Ramos, Robson Bambu (Gil), Raul Gustavo e Lucas Piton; Du Queiroz, Cantillo (Roni) e Renato Augusto (Giuliano); Gustavo Mantuan, Willian e Róger Guedes. Técnico: Vítor Pereira
  • Árbitro: Leandro Pedro Vuaden (RS)
  • Assistentes: Jorge Eduardo Bernardi (RS) e Jose Eduardo Calza (RS)
  • Árbitro de Vídeo: Emerson de Almeida Ferreira (MG)
  • Onde assistir o jogo ao vivo: Globo e GE