América MG x Fluminense: desfalques, possíveis escalações e arbitragem - Gazeta do Futebol
América MG x Fluminense: desfalques, possíveis escalações e arbitragem

América MG x Fluminense se enfrentam nesta quarta-feira (15), pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro. A partida acontece às 21h30, pelo horário de Brasília, no estádio Independência, em Belo Horizonte. As equipes ocupam a parte de cima da tabela de classificação, mas buscam se recuperarem de tropeços.

O Coelho vem de duas derrotas consecutivas, o que lhe fez se afastar das primeiras colocações. Mesmo assim, o time mineiro ainda segue ocupando a décima colocação com 14 pontos, mas está apenas dois acima da zona de rebaixamento. Uma vitória nesta noite poderá lhe valer o quinto lugar. Na rodada passada a equipe foi batida pelo São Paulo por 1 a 0.

Já o Fluminense foi surpreendido na rodada passada ao ser derrotado pelo Atlético Goianiense por 2 a 0 no Maracanã. O time dirigido por Fernando Diniz está em uma posição acima dos mineiros, também com 14 pontos.

Onde assistir América MG x Fluminense ao vivo

A partida América Mineiro x Fluminense terá transmissão ao vivo em TV aberta pela TV Globo.

Outra opção para acompanhar o confronto com imagens será através do canal pago Premiere ou do Premiere Play.

Como chegam as equipes para o duelo

Com uma lesão muscular, o goleiro Matheus Cavichioli será desfalque do América no jogo desta noite. Iago Maidana, Índio Ramírez, Matheusinho e Jori também estão entregues ao departamento médico. Por outro lado, o técnico Vagner Mancini terá as voltas de Pedrinho e Paulinho Boia, que devem ficar como opção de banco.

No Fluminense a boa notícia fica por conta da volta de Paulo Henrique Ganso, que estava suspenso. Nino, liberado pelo departamento médico, e Matheus Martins, que estava na seleção sub-20, também voltam. Por outro lado, o técnico Fernando Diniz perdeu David Braz, André e Arias, todos suspensos, além de Cris Silva e Felipe Melo, vetados pelo DM.

Ficha técnica da partida

  • Jogo: América MG x Fluminense
  • Jornada: 12ª rodada do Campeonato Brasileiro Série A
  • Data e Hora: 15/06/2022 – 21h30 (Brasília)
  • Local: Independência / Belo Horizonte MG
  • América MG: Jailson; Patric, Éder, Conti e Marlon; Lucas Kal, Juninho e Alê; Felipe Azevedo, Everaldo e Aloísio. Técnico: Vagner Mancini
  • Fluminense: Fábio, Samuel Xavier, Nino, Manoel e Marlon (Caio Paulista); Wellington, Yago e Ganso; Luiz Henrique, Matheus Martins (Willian Bigode) e Cano. Técnico: Fernando Diniz
  • Árbitro: Anderson Daronco (RS)
  • Assistentes: Rafael da Silva Alves (RS) e Michael Stanislau (RS)
  • Árbitro de Vídeo: Daniel Nobre Bins (RS)
  • Onde assistir o jogo ao vivo: Globo e Premiere