América MG x Barcelona: onde assistir ao vivo, escalações e desfalques - Gazeta do Futebol
América MG x Barcelona: onde assistir ao vivo, escalações e desfalques

América MG x Barcelona do Equador iniciam nesta terça-feira (8), a briga por uma vaga na fase de grupos da Copa Libertadores da América. O jogo será às 21h30, pelo horário de Brasília, no estádio Independência, em Belo Horizonte.

O Coelho vem de uma classificação épica na semana passada no Paraguai. O time mineiro terminou o primeiro tempo perdendo para o Guarany local por 2 a 0, conseguiu o gol da virada nos acréscimos, levando a decisão para os pênaltis. O time da casa ainda teve a chance de fechar a série, mas o América se recuperou e avançou.

Já o time equatoriano, que foi semifinalista na temporada passada, tendo, inclusive, deixado o Fluminense pelo caminho, chega para esta fase após ter eliminado o City Torque, ainda na primeira fase, também nas penalidades, e depois avançou com duas vitórias sobre o Universitário.

O jogo de volta acontece na próxima terça-feira, dia 15, no Equador. Quem avançar vai para a fase de grupos da Libertadores e o time eliminado jogará a fase de grupos da Copa Sul-Americana.

Onde assistir América MG x Barcelona ao vivo

A única forma o torcedor acompanhar América MG x Barcelona do Equador com imagens será por meio da Conmebol TV.

O portal Globo Esporte fará a transmissão em tempo real da partida.

Como chegam as equipes para o jogo

O técnico Marquinhos Santos poupou os jogadores titulares na partida do final de semana do Campeonato Mineiro. Decisiva no jogo de volta contra o Guarani, Pedrinho e Everaldo devem pintar na equipe titular do América. As baixas ficam por conta de Eduardo, Berrío, Cavichioli, Carlos Alberto, Jori, todos entregues ao departamento médico.

A principal baixa do time equatoriano está no banco de reservas. Fabián Bustos deixou o time para assumir o Santos. O novo treinador é Jorge Célio, que terá problemas para escalar a equipe para o jogo na capital mineira. Lucas Sosa cumpre suspensão enquanto Eric Castillo, Byron Castillo, Damián Díaz estão entregues ao departamento médico. Tito Valencia foi liberado para resolver questões pessoais.

Ficha técnica da partida

  • Jogo: América MG x Barcelona
  • Jornada: 3ª fase da Copa Libertadores da América – jogo de ida
  • Data e Hora: 08/03/2022 – 21h30 (Brasília)
  • Local: Independência / Belo Horizonte BH
  • América MG: Jaílson; Patric, Eder, Iago Maidana e Marlon; Lucas Kal, Juninho e Alê; Pedrinho (ou Felipe Azevedo), Everaldo (ou Matheusinho) e Wellington Paulista. Técnico: Marquinhos Santos
  • Barcelona: Burrai; Velasco, Aimar, Rodríguez e Leonel Quiñonez; Piñatares, Souza e Martínez; Preciado, Penilla e Mastriani. Técnico: Jorge Célio
  • Árbitro: Dario Herrera (ARG)
  • Assistentes: Juan Belatti (ARG) e Diego Bonfa (ARG)
  • Onde assistir o jogo ao vivo: Conmebol TV