Brasil x Operário: onde assistir ao vivo o jogo da 29ª rodada da Série B

Brasil de Pelotas e Operário fazem nesta quarta-feira (6), um jogo isolado da 29ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. A partida acontece às 16 horas, horário de Brasília, no estádio Bento de Freitas, em Pelotas.

O time da casa vive situação desesperadora no campeonato e com apenas duas vitórias em 28 jogos está afundado na lanterna. Restando dez rodadas para o final da competição, o Xavante soma 16 pontos, que é a mesma pontuação que lhe separa do Brusque, primeira equipe fora da zona de rebaixamento, o que faz a queda para a Série C ser apenas questão de tempo e podendo ainda ser sacramentada neste mês de outubro. O time vem de derrota para o Cruzeiro por 2 a 0. Na última terça-feira houve a renúncia do presidente Nilton Pinheiro.

Já o Operário vem em queda livre nesse segundo turno e busca vencer na estreia do técnico Ricardo Catalá. São sete jogos sem vitórias e quatro derrotas consecutivas, a última delas para o Náutico, em casa, quando sofreu dois gols nos minutos finais e acabou derrotado por 2 a 1. O Fantasma é o 13º colocado com 34 pontos, apenas quatro pontos acima do Londrina, primeiro time dentro da zona de rebaixamento.

Onde assistir Brasil x Operário ao vivo

O jogo Brasil de Pelotas e Operário terá transmissão ao vivo para todo o Brasil por meio dos canais por assinatura Premiere e Sportv.

Como chegam as equipes para o jogo

Suspensos contra o Cruzeiro, o meia Bruno Matias e o zagueiro Arthur estão de volta ao time gaúcho. A baixa fica por conta do lateral-esquerdo Kevin, que recebeu o terceiro cartão amarelo na rodada passada e será substituído por Paulinho.

O Fantasma não poderá contar com o goleiro Simão, que sofreu uma entorse no tornozelo no ainda durante o aquecimento para a partida diante do Náutico. Outro desfalque é o zagueiro Rodolfo Filemon, que teve uma luxação no cotovelo também no jogo diante do Timbu. Suspenso na última partida, o zagueiro Fábio Alemão está de volta.

Ficha técnica das partidas

  • Jogo: Brasil x Operário

  • Jornada: 29ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B

  • Data e Hora: 06/10/2021 – 16hs (Brasília)

  • Local: Bento de Freitas / Pelotas RS

  • Brasil: Marcelo; Vidal, Arthur, Héverton e Paulinho; Wesley, Bruno Matias (Sousa), Rildo (Patrick), Caio Rangel e Netto; Erison. Técnico: Jerson Testoni

  • Operário: Thiago Braga; Alex Silva, Fábio Alemão, Reniê e Djalma Silva; Leandro Vilela, Marcelo Oliveira, Rafael Longuine e Alan; Rafael Oller (Rodrigo Pimpão) e Paulo Sérgio. Técnico: Ricardo Catalá

  • Árbitro: Ivan da Silva Guimarães Junior (AM)

  • Assistentes: Marcos Santos Vieira (AM) e Uesclei Regison Pereira dos Santos (AM)

  • Árbitro de Vídeo: Leone Carvalho Rocha (GO)

  • Onde assistir o jogo ao vivo: Premiere e SporTV