Tombense x Ituano: onde assistir ao vivo, desfalques e escalações

Tombense e Ituano começam a decidir neste sábado (13), o título do Campeonato Brasileiro da Série C. A partida está marcada para às 17h15, pelo horário de Brasília, no estádio Almeidão, em Tombos. Os dois times já garantiram o acesso para a Série B do ano que vem. O time paulista foi campeão em 2003 enquanto que os mineiros buscam a inédita conquista.

O Tombense chega para a decisão animado pelo inédito acesso e depois de ter sido o primeiro time a subir para a Série B de 2022. Líder do grupo D nos quadrangulares, o Gavião Carcará somou 11 pontos, mas curiosamente nove deles foram obtidos longe de casa. Como mandante, o time teve a pior campanha dentre as oito equipes que jogaram os quadrangulares, junto com o Paysandu, somando apenas dois pontos. Foram empates contra Manaus e Ypiranga e derrota para o Grêmio Novorizontino.

O Ituano também demostrou força fora de casa para conquistar o acesso, tendo feito sete de seus 13 pontos no campo do oponente. Assim como o Tombense, o Galo só foi derrotado uma vez nos quadrangulares, em casa, e por um time que também subiu, no caso o Criciúma.

Na somatória das fases, o Tombense fez 38 pontos e o Ituano 46 pontos. Esse será o primeiro duelo das equipes na competição uma vez que nas fases anteriores sempre estiveram em grupos diferentes.

Onde assistir Tombense x Ituano ao vivo

A partida Tombense x Ituano terá transmissão ao vivo em TV aberta pela Rede Bandeirantes.

Todo o Brasil poderá assistir o jogo ao vivo através da plataforma de streaming Dazn.

Como chegam as equipes para o duelo

Para encarar o Galo de Itu no primeiro jogo da decisão, o Tombense contará com os retornos do volante Eduardo Neto e o atacante Everton Galdino. Eles foram poupados na partida do último final de semana diante do Ypiranga. Sem desfalques, o técnico Rafael Guanaes terá força máxima para este compromisso.

Pelos lados do Ituano o técnico Mazola Júnior não poderá contar com o atacante João Vitor, que está suspenso pelo acúmulo de três cartões amarelos. Igor Henrique, que volta de suspensão, é o mais cotado para assumir sua vaga.

Ficha técnica da partida

  • Jogo: Tombense x Ituano

  • Jornada: Final do Campeonato Brasileiro da Série C – jogo de ida

  • Data e Hora: 13/11/2021 – 17h15 (Brasília)

  • Local: Almeidão / Tombos MG

  • Tombense: Felipe Garcia; Davd, Moisés, Roger Carvalho (Bruno Bispo) e Manoel; Luiz Otávio, Eduardo Neto, Jean Lucas e Edson Capa; Everton Galdino e Rubens. Técnico: Rafael Guanaes

  • Ituano: Pegorari; Pacheco, Mateus Silva, Matheus Mancini e Rhuan; Jiménez, Kaio (Léo Duarte), Igor Henrique e Gérson Magrão; Fernandinho e Tiago Marques

  • Árbitro: Antônio Dib Moraes de Sousa (PI)

  • Assistentes: Rogério de Oliveira Braga (PI) e Márcio Iglésias Araújo Silva (PI)

  • Árbitro de Vídeo: Pathrice Wallace Corrêa Maia (RJ)

  • Onde assistir o jogo ao vivo: Bandeirantes e Dazn