Paysandu x Castanhal: onde assistir ao vivo, possíveis escalações e desfalques

Paysandu e Castanhal abrem nesta quarta-feira (27), a fase de quartas de final da Copa Verde. A partida entre paraenses acontece às 20 horas, horário de Brasília, no estádio Banpará Curuzu, em Belém. Diferente das fases anteriores, quando os times se enfrentavam em jogo único, as quartas de final serão jogadas em partidas de ida e volta.

O Papão atravessa um momento muito complicado na temporada. Após derrota para o Ituano por 4 a 1, o objetivo de conquistar o acesso para a Série B ficou mais difícil, com o time precisando de uma complexa combinação de resultados para subir. Além disso, durante a semana, o jogador Rildo, que havia chegado na metade da primeira fase, pediu para deixar o clube.

Na Copa Verde, o Paysandu estreou na semana passada, quando atuando com uma formação reserva, goleou o Penarol do Amazonas, por 6 a 0.

Já o Castanhal tenta avançar na Copa Verde após a frustração de ter caído no primeiro mata-mata da Série D após ter feito a melhor campanha na fase de grupos. Na Copa Verde o Japiim venceu o Fast por 2 a 0 na primeira fase e depois bateu o São Raimundo de Roraima por 2 a 1. Ambos os jogos foram fora de casa.

Quem passar desse confronto enfrenta o classificado do duelo envolvendo Manaus e Remo.

Onde assistir Paysandu x Castanhal ao vivo

A partida Paysandu x Castanhal terá transmissão ao vivo em TV aberta pela TV Cultura do Pará. O jogo também será transmitido pelo canal do youtube da emissora.

Como chegam as equipes para o jogo

Ainda alimentando chances matemáticas de conseguir o acesso e tendo um jogo decisivo no próximo final de semana contra o Botafogo, na Paraíba, a tendência é que o Paysandu novamente mande a campo uma formação alternativa.

Os únicos jogadores do elenco considerado principal a estarem em campo deverão ser o volante Ratinho, o atacante Rafael Grampola e os meias João Paulo e Willian Fazendinha. As baixas confirmadas são os laterais Marcelo e Alan Cardoso, o meia José Aldo e os atacantes Danrlei e Marlon.

O Japiim terá uma importante baixa para encarar o Papão. Autor de dois gols na partida contra o São Raimundo, o atacante Leandro Cearense foi expulso após o apito final do árbitro e terá que cumprir suspensão. Outro desfalque será o lateral-direito Daelson, que permanece lesionado.

Ficha técnica da partida

  • Jogo: Paysandu x Castanhal

  • Jornada: Quartas de Final da Copa Verde – jogo de ida

  • Data e Hora: 27/10/2021 – 20hs (Brasília)

  • Local: Curuzu / Belém PA

  • Paysandu: Elias Curzel; Ratinho, Alisson, Victor Sallinas e Renan Moura; Bruno Paulista, Marino e Willian Fazendinha (João Paulo); Laércio, Luan Santos e Rafael Grampola. Técnico: Wilton Bezerra

  • Castanhal: Axel Lopes; Roni, Guilherme, Cleberson e Magnum; Samuel, Capanema, Lukinha, Pedrinho; Canga e Pecel. Técnico: Cacaio

  • Árbitro: Rodrigo Batista Raposo (DF)

  • Assistentes: Lucas Costa Modesto (DF) e Kleber Alves Ribeiro (DF)