Mais um time troca de treinador na Série C do Brasileirão

O Ferroviário é mais uma equipe do Campeonato Brasileiro da Série C a trocar de treinador. Após a derrota para o Volta Redonda na última rodada por 2 a 0, o técnico Francisco Diá pediu demissão do Ferrão, que já tem um novo comandante.

O tropeço no Rio de Janeiro fez com que a equipe cearense chegasse ao sétimo jogo sem vitória e permanecesse fora do G4 do grupo A. O time soma 20 pontos, dois a menos que o próprio Voltaço, que fecha a zona de classificação.

“Claro que não pode jogar a toalha, mas estou me despedindo do Ferroviário, não vou continuar. Que chegue outro que tenha a competência de fazer o time vencer. Falei com presidente, diretoria, acho que é o momento de uma mudança porque ficamos seis partidas sem perder, mas sete sem ganhar, nunca passei por isso em toda a minha carreira”, disse o agora ex-treinador.

Diá foi contratado no final de 2020 e tinha a missão de montar o elenco que brigaria pelo acesso para a Série B. Ele deixa a equipe após 32 jogos, onde teve um saldo de 15 vitórias, 12 empates e cinco derrotas, além da conquista da Taça Fares Lopes.

“A minha missão está cumprida, cabeça erguida pela campanha que fiz, mais de 30 jogos (no clube), índice de aproveitamento bom, com o começo do turno invicto. Ao longo da competição, tivemos uma virada de turno com 15 pontos, mas agora oscilou bastante”, seguiu o técnico.

Velho conhecido de volta

O time não ficou muito tempo sem treinador e na segunda-feira (6) já anunciou o novo do profissional que será comandando o time na sequência da competição. Na verdade, trata-se de um velho conhecido.

Depois de dirigir a equipe em boa parte do campeonato estadual do ano passado, Anderson Batatais, de 48 anos, está de volta após passagens por Atlético GO, Corinthians e América MG. Junto com ele também chegam o preparador físico, Zé Mário Campeiz, o analista de desempenho, Filipe Rayol e o novo auxiliar técnico, Caé Cunha.

O próximo compromisso do Ferroviário no Campeonato Brasileiro da Série C está marcado para segunda-feira (13), conta o Paysandu. A partida será às 15 horas, no CT Cidade do Vozão.