Sorteados dos confrontos da primeira e da segunda fase da Copa do Nordeste

A CBF sorteou no início da tarde desta quinta-feira (2), os confrontos da primeira e segunda fase preliminar da Copa do Nordeste. Essa fase será disputada por 16 equipes em jogo único e os oito classificados se juntam a outras oito equipes já previamente definidas, onde se enfrentam novamente em jogo único. Os classificados dessa fase se enfrentarão em um terceiro mata-mata, desta vez em jogos de ida e volta, que apontará os últimos quatro componentes da fase de grupos.

No sorteio da primeira fase os times foram divididos em dois pontes, de acordo com o ranking da CBF. No pote 1 ficaram os melhores ranqueados e no pote 2 as demais equipes. Esses times melhores ranqueados terão o direto de jogar em casa.

O pote 1 foi composto por ASA (Alagoas), Imperatriz (Maranhão), Itabaiana (Sergipe), Jacuipense (Bahia), Juazeirense (Bahia), Moto Club (Maranhão), River-PI (Piauí) e Treze (Paraíba).

Já no pote 2 estavam Atlético-CE (Ceará), Bahia de Feira (Bahia), Central (Pernambuco), Floresta (Ceará), Fluminense-PI (Piauí), Lagarto (Sergipe), Retrô (Pernambuco) e Sousa (Paraíba).

Os times da segunda fase são: ABC (Rio Grande do Norte), América-RN (Rio Grande do Norte), Botafogo-PB (Paraíba), Confiança (Sergipe), CRB (Alagoas), Ferroviário (Ceará), Santa Cruz (Pernambuco) e Vitória (Bahia). Eles terão o direito de fazer o jogo único em casa contra quem vier da fase anterior.

Jogos

Os jogos da primeira fase irão acontecer entre os dias 13 e 14 de outubro. Veja os duelos:

River-PI x Lagarto-SE
Moto Club-MA x Retrô-PE
Treze-PB x Floresta-CE
Juazeirense-BA x Central-PE
ASA-AL x  Souza-PB
Jacuipense-BA x Atlético-CE
Itabaiana-SE x Bahia de Feira-BA
Imperatriz-MA x Fluminense-PI

Os duelos da segunda fase também estão definidos. Veja quais serão:

Vencedor (River-Pi x Lagarto-SE)  x CRB-AL
Vencedor (Moto Club-MA x Retrô-PE) x  América-RN
Vencedor (Treze-PB x Floresta-CE) x Santa Cruz-PE
Vencedor (Juazeirense-BA x Central-PE) x Ferroviário-CE
Vencedor (ASA-AL x  Souza-PB) x Confiança-SE
Vencedor (Jacuipense-BA x Atlético-CE) x ABC-RN
Vencedor (Itabaiana-SE x Bahia de Feira-BA) x Vitória-BA
Vencedor (Imperatriz-MA x Fluminense-PI) x Botafogo-PB