Felipe Garcia fecha o gol e Ferroviário não sai do zero contra o Tombense

O Ferroviário chegou ao seu quinto empate consecutivo na Série C do Campeonato Brasileiro após não sair do 0 a 0 com o Tombense, na tarde deste sábado (21), no estádio Elzir Cabral, em Fortaleza. O resultado poderá deixar os dois times fora do G4 ao final da 13ª rodada. O grande responsável pelo placar em branco foi o goleiro Felipe Garcia, que fechou o gol na segunda etapa.

As duas equipes agora somam 19 pontos, estão provisoriamente na quarta e terceira posições, respectivamente, mas ainda podem ser ultrapassados por Manaus e Volta Redonda, que ainda estarão em campo na rodada.

Muito em razão do forte calor, o primeiro tempo foi tímido com o Ferroviário um pouco superior. O time cearense propôs mais o jogo, mas nas vezes em que chegou ao ataque, o goleiro do Tombense, Felipe Garcia, se sobressaiu e a primeira etapa terminou sem gols.

O goleiro do time mineiro se destacou ainda mais na etapa final, com três defesas importantíssimas nos melhores momentos da partida e segurou o 0 a 0. As grandes chances do Ferroviário foram criadas por Mauri, Adilson Bahia e Reinaldo. No lance de Adilson Bahia, o goleiro contou com a sorte ao espalmar e a bola bater no travessão.

Os dois times voltam a entrar em campo no próximo sábado (28). O Ferroviário jogará novamente em casa contra o Jacuipense, às 15 horas. Já o Tombense terá um confronto direto contra o Manaus, às 17 horas, no estádio Almeidão, em Tombos.

Escalações

Ferroviário: Rafael; Lázaro (Berguinho), Vitão, Marcelo e Emerson; Wesley Dias, Emerson Souza e Sousa Tibiri (Augusto); Dioguinho (Adilson Bahia), Mauri (Reinaldo) e Edson Cariús. Técnico: Francisco Diá

Tombense: Felipe Garcia; David, Moisés, Roger Carvalho e Manoel; Luiz Otávio (Falcão), Gustavo e Jean Lucas (Yago); Wilian (Vitinho), Everton Galdino e Rubens (Igor). Técnico: Rafael Guanaes

Árbitro: Diego da Silva Castro

Assistentes: Mauro Cezar Evangelista de Sousa e Janystony Rabelo de Melo