Com golaço de falta, Rio Branco estreia com vitória sobre o Grêmio São-Carlense

O Rio Branco estreou com o pé direito no Campeonato Paulista da Segunda Divisão. Jogando na tarde deste sábado (21), no estádio Décio Vitta, em Americana, o Tigre derrotou o Grêmio São-Carlense por 2 a 1, somando seus primeiros pontos no grupo 3 da Bezinha.

A primeira boa chance do time da casa veio aos dois minutos, quando após cobrança de escanteio, Agnaldo cabeceou e obrigou o goleiro Lucas Alves a praticar a defesa.

O Tigre voltou a chegar com perigo aos 18 minutos e aí não teve jeito. Em cobrança de falta, Luis Antônio arriscou do meio da rua e acertou o ângulo do goleiro da São-Carlense, marcando um golaço.

O time da casa quase ampliou aos 32, quando a defesa do São-Carlense deu bobeira na saída de bola, Rodrigo Pelé desarmou o adversário, saiu na cara do goleiro, mas preferiu servir Agnaldo, que não conseguiu dominar, dando chance da defesa adversária afastar.

Aos 45 Rodrigo Pelé apareceu de novo na área, para aproveitar cruzamento e o goleiro do São-Carlense trabalhou bem, apesar do lance já estar parado por impedimento.

A primeira boa chegada do time do Grêmio veio apenas aos seis minutos da etapa complementar em cobrança de falta de Jhonathan, que passou perto do gol. Aos 23 Jonka chegou cara a cara com o goleiro do Rio Branco, mas chutou para fora, desperdiçando a chance do empate.

Como quem não faz, toma, aos 31minutos Bruno desceu até a linha de fundo e cruzou para trás. Thiago recebeu totalmente livre, cortou o zagueiro que vinha em velocidade e bateu rasteiro. O goleiro do São-Carlense já estava caindo para fazer uma tranquila defesa, mas a bola desviou no caminho e entrou mansinha no fundo das redes.

O time da casa ainda teve uma grande oportunidade de fazer 3 a 0 quando aos 35 minutos Souza invadiu a área e foi derrubando pelo goleiro Lucas Alves. Pênalti. O próprio Souza foi para a cobrança, mas bateu com displicência, para fácil defesa de Lucas.

Aos 45 minutos foi a vez do São-Carlense ter uma penalidade a seu favor, cometido por Rodrigo em cima de Jhonathan. O mesmo Jhonathan foi para a cobrança, mostrou como se faz, e descontou.

Os dois times voltam a campo na próxima quarta-feira (25), quando o Rio Branco sai para pegar o Mogi Mirim e o São-Carlense recebe o Independente de Limeira.