Floresta apronta para cima do Botafogo e respira na briga contra o rebaixamento

A zebra, listrada de verde, decidiu dar as caras na abertura da 13ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série C. Nesta sexta-feira (20), no estádio Almeidão, em João Pessoa, o Floresta venceu o Botafogo da Paraíba por 2 a 1, voltando a vencer após seis jogos e se afastando da zona de rebaixamento.

Com a vitória, o time cearense chegou aos 15 pontos, abrindo cinco de vantagem para o Jacuipense, equipe que abre o Z2 e até se permite a sonhar com uma vaga na segunda fase, uma vez que está no momento a apenas três pontos do G4.

Já o Belo, que entrou na rodada como líder, segue com 20 pontos e corre o risco de cair para a quarta colocação.

Os gols

O Floresta não se intimidou em estar enfrentando o líder do campeonato fora de casa e tomou conta do primeiro tempo. O melhor futebol foi recompensado aos 35 minutos, quando após escanteio por Primão, Daniel raspou de cabeça para trás e Alisson testou a bola nas redes do Belo.

O empate do Botafogo veio aos 33 minutos quando Tsunami soltou o pé em cobrança de falta, Tony faz a defesa, mas, no rebote, Clayton fuzilou com a perna canhota para empatar o jogo. Mas o empate durou pouco. Aos 36 minutos Jô cruzou na área, e a bola tocou na mão de Juba. Pênalti. Fábio Alves se apresentou para a cobrança, não desperdiçou e decretou a vitória do Verdão.

O Floresta volta a campo no próximo sábado (28), quando visita o Paysandu, em Belém. No dia seguinte, o Botafogo sai para pegar o Altos.

Escalações

Botafogo: Lucas; Gabriel Yanno, Daniel Felipe (Tsunami), Willian Machado e Sávio; Amaral (Tinga), Pablo e Gabriel Araújo (Luã Lúcio); Welton (Itamar), Juba e Éderson (Clayton). Técnico: Gerson Gusmão

Floresta: Tony; Daniel, Mailson, Alisson e Fábio Alves; Jô, Marconi e Elielton (Paulo Vyctor); Primão (Thalison), Carlos Renato (Deysinho) e Alison Mira.Técnico: Leston Júnior.