Ainda sem Messi, PSG é pressionado no final, mas vence a terceira seguida no Campeonato Francês

Ainda vivendo a expectativa em torno da estreia do argentino Lionel Messi, o Paris Saint-Germain entrou em campo nesta sexta-feira (20), na abertura da terceira rodada do Campeonato Francês. Mesmo jogando fora de casa e levando um pouco de pressão no final, o time venceu o Brest por 4 a 2, mantendo seus 100% de aproveitamento.

O primeiro tempo foi de intensa pressão do time visitante, que não demorou a abrir o marcador. Aos 22 minutos, após tentativa de Mbappé na área, Herrera pegou a sobra e bateu de primeira no cantinho de Bizot, que ainda tocou na bola antes dela entrar, mas também sem antes ter dado uma triscada na trave.

O segundo gol veio aos 35 minutos, quando Hakimi tocou de cabeça dentro da área e Wijnaldum tentou o chute, mas foi bloqueado. Na sobra, Mbappé chega tocando de cabeça para mandar no canto de Bizot e fazer seu primeiro gol no campeonato.

Antes do intervalo o time da casa desconto aos 41 minutos após uma bela jogada. Mounié começou pela esquerda e tocou para Faivre, que deixou num lindo toque de letra para Honorat chegar batendo cruzado dentro da área e superar Navas.

No segundo tempo o PSG diminuiu o ritmo, mas o Brest não. Com isso o goleiro Navas, que ainda segue como titular enquanto Donnarumma assistia a partida do banco, teve que trabalhar mais. Apesar disso, o PSG chegou ao terceiro tento aos 27 minutos, quando Gueye arriscou chute forte do meio da rua e ampliou a vantagem.

Sem demostrar abatimento, o time da casa e pouco depois de fazer Navas trabalhar novamente conseguiu descontar aos 39 minutos quando Mounié se descolou da marcação de Kimpembe, dominou após lançamento pelo alto e toca por baixo do goleiro costarriquenho.

Restando cinco minutos para o fim, o Brest decidiu ir com tudo para o ataque em busca de arrancar um ponto do PSG. Mas abriram espaços para os contra-ataques e em um deles, aos 44 minutos, Navas saiu de soco na bola, a bola caiu nos pés de Di Maria, que arrancou pelo meio de campo, tocou para Hakimi, recebeu de volta para tocar de primeira por cima do goleiro e fechar o placar.

O que vem pela frente

Os dois times voltam a campo no próximo domingo (29), pela quarta rodada. O Brest joga contra o Strasbourg fora de casa, às 10h (de Brasília), enquanto o PSG visita o Reims às 15h45. A expectativa é pela estreia de Messi e pela volta de Neymar.

Brest: Bizot; Pierre-Gabriel (Duverne), Chardonnet, Brassier e Uronen; Belkebla (Magnetti), Mbock, Honorat, Faivre e Cardona (La Douaron) e Mounié. Técnico: Mechel Zakarian

PSG: Navas; Hakimi, Keher, Kimpembe, e Diallo; Gueye, Herrera, Verratti (Draxler) e Wijnaldum; Mbappé (Di Maria) e Icardi (Kalimuendo). Técnico: Mauricio Pochettino