Horas após a saída de Hélio dos Anjos, Náutico tem novo treinador

O Náutico não ficou nem 24 horas sem treinador. No final da noite desta quarta-feira (18), horas após o anuncio do pedido de demissão de Hélio dos Anjos, o clube confirmou por meio de suas redes sociais a contratação do técnico Marcelo Chamusca.

O novo treinador, que iniciou a temporada dirigindo o Botafogo, mas foi demitido na metade do primeiro turno da Série B devido a falta de resultados do Glorioso. Ele chega ao Timbu com a missão de recolocar o clube no caminho das vitórias, algo que não acontece há seis rodadas. Nesse período o time somou apenas um ponto e saiu de uma liderança folgada pra uma sétima posição, podendo ainda virar o turno a três pontos do G4.

“Estou muito motivado pela oportunidade. Acredito nos jogadores. A expectativa é voltar ao G4 da competição e brigar muito forte na parte de cima da tabela. O Náutico tem time e toda condição para que possamos voltar a figurar no G4 no segundo turno. Vamos trabalhar para isso”, disse o novo técnico do Timbu.

Rei do acesso?

Chamusca é o único técnico do futebol brasileiro a ter conseguido acessos para todas as divisões. Em 2013 subiu com o Salgueiro para a Série C, em 2016 devolveu o Guarani para a Série B e já na temporada seguinte subiu com o Ceará para a elite. Na última temporada ele esteve à frente do Cuiabá durante várias rodadas da Série B.

O Náutico inicia o returno da Série B na próxima terça-feira (24), quando irá até o estádio Rei Pelé encarar o CSA, às 21h30. A partir dessa rodada o árbitro de vídeo passará a ser usado na competição.