Juventus e Corinthians ficam no empate na abertura da terceira rodada do Paulista Sub 20

Juventus e Corinthians não saíram do zero a zero no jogo que abriu a terceira rodada do Campeonato Paulista Sub 20. O embate paulistano aconteceu nesta quarta-feira (18), na Rua Javari, na Mooca.

Com o resultado, o Moleque Travesso segue liderando o grupo 6 com sete pontos em três jogos enquanto que o alvinegro aparece logo abaixo, com cinco pontos.

O jogo

Conciliando compromissos com o Campeonato Brasileiro da categoria, o Corinthians entrou em campo com uma formação mista. A primeira chegada boa do alvinegro foi logo com um minuto de jogo, quando Arthur Sousa puxou contra-ataque e cruzou com perigo na área, mas zaga adversária afastou.

Os momentos seguintes foram de bastante tentativa alvinegra via jogadas aéreas. O placar por muito pouco não foi inaugurado aos 14 minutos, quando em mais uma jogada de Arthur Sousa, a bola sobrou para Matheus Araújo na grande área, que finalizou bem, mas a bola passou muito perto da trave direita do goleiro.

Até a parada técnica, que aconteceu aos 30 minutos, a partida ficou mais equilibrada, com menos chances claras de gols para o Timãozinho.

Antes do fim do primeiro tempo, quase que Giovane abriu o placar. O camisa 9 recebeu na área, limpou o zagueiro, e tentou tirar do goleiro, mas acabou tirando também do gol e a bola passou muito perto, mas não foi o suficiente para os filhos do terrão abrirem a contagem.

A etapa complementar se manteve de forma semelhante ao primeiro tempo, com o Timãozinho dominando as ações ofensivas da partida. Até os 10 minutos do primeiro tempo, o Corinthians já acumulava 10 escanteios a favor.

Nos minutos seguintes se manteve um ataque contra defesa, com o Coringão controlando os ataques do confronto, mas o sistema defensivo do Juventus foi se segurando e neutralizando as ofensivas alvinegras.

Aos 30 minutos o técnico Diogo Siston já havia realizado todas as alterações, apenas o goleiro Capellari não entrou na partida. Porém, até o apito final, nenhuma das equipes conseguiu inaugurar o marcador.

Próximos jogos

O próximo compromisso do Timãozinho será pelo Campeonato Brasileiro Sub-20, no próximo sábado (21), diante do Atlético-GO, às 15 horas, no Parque São Jorge. Pelo Paulista, o Sub-20 volta a atuar no dia 26 de agosto, contra o Red Bull Bragantino, também na Fazendinha, às 15 horas.

Também no dia 26 o Juventus encara outro time da capital, desta vez a Portuguesa, às 15 horas, no estádio do Canindé.