Chapecoense x América MG: onde assistir ao vivo o jogo da 16ª rodada do Brasileirão

Chapecoense x América MG será o jogo que fechará a 16ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A. A partida está marcada para às 20 horas, na Arena Condá, em Chapecó. O duelo envolve as duas equipes que brigaram ponto a ponto pelo título da Série B na temporada passada, mas que no momento estão na zona de rebaixamento.

Após o título da segunda divisão nacional, a Chape faz uma das piores campanhas do Brasileirão na era dos pontos corridos. Os catarinenses chegam para a 16ª rodada com apenas quatro pontos e sem ter vencido um sequer. Apenas a equipe catarinense e a Patrocinense (que está na Série D), ainda não venceram dentre os 104 clubes que disputam as quatro divisões nacionais.

Uma vitória do Verdão do Oeste nesta noite servirá apenas para quebrar o tabu e dar motivação, uma vez que a distância para o Grêmio, o penúltimo colocado, é de seis pontos. Já a distância para o Cuiabá, primeiro fora do Z4 é de 13 pontos.

Apesar de também estar na zona de rebaixamento, a situação do Coelho é menos crítica. O time mineiro vem embalado pela vitória por 1 a 0 diante do Fluminense e se vencer nesta noite sairá da zona de perigo. O time está na 18ª colocação e soma 14 pontos e se vencer ultrapassará Sport e Cuiabá.

Onde assistir Chapecoense x América Mineiro ao vivo

A partida Chapecoense x América Mineiro terá transmissão ao vivo por meio do canal fechado Premiere.

Chapecoense x América MG: como chegam as equipes para o jogo desta noite

Uma das novidades no time titular da Chapecoense será a entrada do goleiro Keiller. Ele entra na vaga de João Paulo, que será preservado após a sequência de oito derrotas da equipe. Outra mudança é na zaga, com Jordan ganhando uma chance em razão dos desfalques do time no setor.

Pelos lados do América, o técnico Vagner Mancini não ganhou novos problemas e deverá repetir a escalação que bateu o Fluminense na rodada passada. Alan Ruschel e Marlon à disposição do treinador, mas devem ficar como opção para o banco de reservas.

A arbitragem será de Douglas Schwengber da Silva. Ele terá como assistentes Leirson Peng Martins e Lucio Beiersdorf Flor. Jean Pierre Goncalves Lima será o árbitro de vídeo. Todos são do Rio Grande do Sul.

Ficha técnica da partida

  • Jogo: Chapecoense x América MG

  • Jornada: 16ª rodada do Campeonato Brasileiro Série A

  • Data e Hora: 16/08/2021 -20 hs (Brasília)

  • Local: Arena Condá / Chapecó SC

  • Chapecoense: Keiller; Matheus Ribeiro, Jordan, Kadu e Busanello; Moisés Ribeiro (Alan Santos), Anderson Leite e Denner; Geuvânio, Fernandinho (Bruno Silva) e Anselmo Ramon. Técnico: Pintado

  • América MG: Matheus Cavichioli; Patric, Eduardo Bauermann, Ricardo Silva, Ramon e João Paulo (Alan Ruschel); Alê, Ademir e Felipe Azevedo; Chrigor e Fabrício Daniel. Técnico: Vagner Mancini

  • Árbitro: Douglas Schwengber da Silva (RS)

  • Assistentes: Leirson Peng Martins (RS) e Lucio Beiersdorf Flor (RS)

  • Árbitro de Vídeo: Jean Pierre Gonçalves Lima (RS)

  • Onde assistir o jogo a vivo: Premiere