Corinthians fica no empate com o Nacional pelo Paulista Sub 20

Em jogo que abriu a segunda rodada do Campeonato Paulista Sub 20, realizado na tarde desta quarta-feira (11), Corinthians e Nacional empataram em 1 a 1. O encontro aconteceu no estádio do Parque São Jorge. Conciliando o estadual com o Campeonato Brasileiro, o alvinegro utilizou uma formação mista.

Os meninos do Coringão iniciaram a partida com domínio total de posse de bola, com algumas chegadas ao ataque nos primeiros minutos, sendo a maioria delas pelo lado esquerdo.

De tanto insistir, foi aos 24 minutos que o Corinthians abriu o placar. Após cobrança de escanteio na grande área, a bola ficou pipocando próxima à marca do pênalti, e sobrou para Robert Renan acertar uma ótima finalização no canto superior direito do goleiro, sem chance de defesa.

A vantagem, no entanto, não durou muito e aos 37 minutos, o Naça aproveitou a oportunidade que teve para deixar tudo igual. O zagueiro Robert Renan vacilou e Gui tomou a bola, invadiu a área e não desperdiçou.

Os primeiros minutos do segundo tempo foi de mais equilíbrio entre as equipes, com muita briga pela posse de bola e busca a criação de oportunidades de gols.

Aos 30 minutos, em uma cabeçada de Pedrinho, o Corinthians quase marcou, mas a bola passou perto da trave esquerda. O Timãozinho ainda buscou vencer o confronto, mas sem sucesso.

Agenda

O Corinthians volta a voltar já neste final de semana, mas pelo Campeonato Brasileiro, quando neste sábado (14), encara o Grêmio, às 15 horas, fora de casa. Pelo estadual o alvinegro volta a atuar no dia 18 de agosto, contra o Juventus, também como visitante, às 15 horas, na Rua Javari. No dia seguinte, o Nacional recebe a Portuguesa no Nicolau Alayon, também às 15 horas.