Criciúma volta a vencer na Série C e toma lugar do Botafogo no G4

O Criciúma se reabilitou no Campeonato Brasileiro da Série C ao derrotar o São José 2 a 1, nesta segunda-feira (9), no estádio Heriberto Hulse, em jogo que fechou a 11ª rodada da competição. Com o resultado, o Carvoeiro voltou a figurar no G4 do grupo B.

Com a vitória, o time dirigido por Paulo Baier ultrapassou o Botafogo de Ribeirão Preto e alcançou os mesmos 20 pontos que Grêmio Novorizontino e Ituano, mas por ter saldo de gols inferior acaba ficando na quarta posição.

Já o Zequinha se manteve na oitava colocação com 11 pontos, estando dois pontos na frente do Paraná Clube, primeiro time dentro da zona de rebaixamento.

O time da casa saiu na frente aos 30 minutos do primeiro tempo, quando Silvinho aproveitou vacilo da defesa, se antecipou ao recuo para o goleiro do São José e mandou para o gol.

A vantagem durou dez minutos, tempo que o time gaúcho precisou para chegar o empate. Gabriel Lima solta a bomba em cobrança falta, o goleiro Roberto não segurou e a bola sobrou para o zagueiro Jadson, que mandou para as redes.

O gol da vitória saiu aos 39 minutos, quando após cruzamento na área, a bola se ofereceu para Silvinho, que soltou o pé para fazer o segundo do time da casa e decretar o placar final.

O Criciúma volta a jogar na próxima sexta-feira (13), às 20 horas, quando encara o Ypiranga no Colosso da Lagoa, valendo a liderança do grupo. Já o São José jogará no sábado (14), às 17 horas, contra o Ituano, no interior de São Paulo.

Escalações

  • Criciúma: Roberto; Alemão (Claudinho), Rodrigo, Marcel Scarlese e Pedro Rosa; Dudu Vieira (Warley), Arilson e Dudu Figueiredo (Eduardo); Hygor (Maranhão), Silvinho e Marcão (Luiz Paulo). Técnico: Paulo Baier

  • São José: Fábio; Daniel, Pablo (Thiago), Jadson e Marcelo; Lissandro (Maxi Rodríguez), Crystopher, Everton Bala e Gabriel Lima; Mazola (Luiz Eduardo) e Cláudio Maradona (Bruno Mota). Técnico: Pingo

  • Árbitro: Djonaltan Costa de Araujo (PA)
  • Assistentes: Helcio Araujo Neves (PA) e Jhonathan Leone Lopes (PA)