Oeste desencanta em cima do Figueira e vence a primeira na Série C

O Oeste finalmente conheceu sua primeira vitória no Campeonato Brasileiro da Série C. Jogado na manhã deste domingo (8), na Arena Barueri, o Rubrão, bateu o Figueirense por 2 a 1, resultado que alimenta suas esperanças de escapar da zona de rebaixamento. A partida foi válida pela 11ª rodada.

A vitória não mudou a situação do time paulista, que segue na última posição, agora com seis pontos ganhos. São cinco pontos de distância para o último time fora da zona de rebaixamento, mas essa diferença pode subir para sete, caso o São José vença o Criciúma nesta segunda-feira (9), pelo encerramento da rodada.

Já o Figueirense segue estacionado nos 13 pontos perdendo a chance de se aproximar do G4. A equipe catarinense corre ainda o risco de perde a sétima posição o Zequinha, que tem dois pontos a menos.

Os gols

Os times fizeram um primeiro tempo bastante movimentado e o experiente goleiro Fernando Henrique teve que trabalhar bem em pelo menos duas oportunidades para salvar a equipe da casa de sofrer o primeiro gol.

Após o susto, o Oeste foi ao ataque e conseguiu abrir o placar aos 35 minutos, quando após cruzamento, a bola ficou viva na área e Luizinho aproveitou sobra para garantir a vitória parcial do Oeste por 1 a 0.

A segunda etapa manteve o ritmo e o Rubrão não precisou de muito tempo para ampliar o marcador. Aos 10 minutos Luis Ricardo descolou cruzamento, Deivid antecipou André Krobel para fazer 2 a 0.

Assim como no primeiro tempo, os catarinenses foram para cima, mas continuavam parando nas mãos de Fernando Henrique, que também em determinado momento contou com a ajuda do travessão.

A insistência do Figueira foi premiada nos acréscimos quando Bruno Paraíba recebeu na entrada da área, ajeitou e soltou a bomba, sem chance de defesa para o goleiro do Rubrão. Mas ainda deu tempo para Fernando Henrique aparecer novamente no lance final para salvar sua equipe de sofrer o empate.

O Oeste volta a campo no próximo domingo (15), novamente às 11 horas, na Arena Barueri, quando recebe o Grêmio Novorizontino. Já o Figueira só voltará a campo na outra segunda-feira (16), quando recebe o Paraná Clube, no Orlando Scarpelli.