Leicester bate Manchester City na decisão da Supercopa da Inglaterra

O Leicester conquistou neste sábado (7), o título da Supercopa da Inglaterra ao vencer o Manchester City por 1 a 0, no estádio de Wembley, em jogo que contou com a presença de público.

Essa foi terceira vez, das últimas quatro edições, em que o vencedor da Copa da Inglaterra levou a melhor em cima do campeão da Premier League. Esse também foi o segundo título na história dos Foxes. A outra conquista foi há 50 anos, em 1971.

O gol decisivo saiu já o final da partida. Aos 41 minutos, o zagueiro Aké falhou e acabou dando carrinho em Iheanacho dentro da área. Dois minutos depois, após muita reclamação do lado rival, o próprio atacante, que havia entrado dez minutos antes, foi para a cobrança e converteu. A comemoração foi contida, uma vez que ele foi revelado pelo City.

No próximo fim de semana, as equipes estreiam pelo Campeonato Inglês. O Leicester recebe o Wolverhampton no sábado, às 11 horas (horário de Brasília), enquanto que no domingo o Manchester City terá uma parada dura, quando visita o Tottenham às 12h30 de domingo.