Com gol de artilheiro, Ypiranga vence mais uma e complica a vida do Mirassol

O Ypiranga permanecerá mais uma rodada na liderança do grupo B do Campeonato Brasileiro da Série C. Jogando na manhã deste sábado (7), no Colosso da Lagoa, em Erechim, o time gaúcho contou mais uma vez com o faro de gol do artilheiro Quirino para vencer o Mirassol por 1 a 0 e complicar as chances do time paulista de chegar aos quadrangulares. Restam ainda 21 pontos em disputa até o final da primeira fase.

Com o resultado, o Canário chegou aos 24 pontos e abriu quatro pontos para os vice-líderes Grêmio Novorizontino e Ituano, que se enfrentam ainda nesta tarde. Já a distância para o Botafogo, o quinto colocado, subiu para sete pontos.

Já a situação da equipe dirigida por Eduardo Baptista começa a ficar bem complicada em ternos de classificação. O Leão segue estacionado com 13 pontos e, dependendo dos resultados do complemento da rodada, a diferença para o quarto colocado poderá aumentar de quatro para sete pontos.

Os mandantes buscaram se impor desde o início e pressionaram a equipe paulista, que conseguiu absorver o ímpeto do adversário e segurar o zero a zero nos 45 minutos iniciais. No entanto, a defesa do Leão foi vazada aos oito minutos do segundo tempo, quando Dico cruzou e o artilheiro Quirino, de primeira, finalizou para o fundo das redes, sem qualquer chance para o goleiro Édson Madden.

A desvantagem e a situação ruim na tabela fizeram com que o Mirassol fosse para cima em busca de pelo menos um ponto, porém suas principais jogadas de ataque pararam nas mãos do goleiro Allan, que estava em manhã inspirada.

O Ypiranga terá a chance de ampliar sua vantagem na liderança na próxima sexta-feira (13), quando recebem o Criciúma, novamente no Colosso da Lagoa. Já o Mirassol tentará sua recuperação no sábado (14), quando recebe o Botafogo.