Ferroviário marca no último lance e frustra estreia de Kobayashi no Altos

Em mais um jogo decidido no lance final, o Ferroviário arrancou o empate em 1 a 1 diante do Altos, na noite desta sex-feira (6), no estádio Albertão, pela abertura da 11ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série C. O jogo marcou a estreia de Paulinho Kobayashi no comando do Jacaré, que chegou para substituir Marcelo Vilar, demitido após derrota para o Volta Redonda.

O empate deixou o Ferrão com os mesmos 17 pontos que o líder Volta Redonda, que no domingo visita o Manaus, mas com saldo de gols inferior. Apesar disso, o time cearense corre o risco de terminar a rodada fora do G4.   

Já a situação do Altos ainda é preocupante. Com o resultado, a equipe chegou aos 13 pontos evitou a possibilidade do time cair para a zona de rebaixamento ainda nessa rodada, mas a distância para o Z-2 pode diminuir para um ponto enquanto que a diferença para o G4 pode aumentar para quatro pontos.

O jogo

Os primeiros 45 minutos foram de poucas oportunidades. A melhor do time da casa foi em um chute de fora da área de Manoel, que o Rafael o goleiro Rafael foi pegar no cantinho. Já o Ferroviário teve anulado pela arbitragem um gol de Cariús, que rendeu polêmica.

Tentando quebrar um jejum de três jogos sem vitória, o Altos aumentou a pressão no segundo tempo e colheu frutos pela atitude. Aos 18 minutos, após cobrança de escanteio de Netinho, Manoel cabeceou sem chances para Rafael. Três minutos depois o time ainda teve a chance de ampliar, mas Cesinha desperdiçou.

Em desvantagem e correndo o risco de deixar o G4, o Ferroviário foi para cima e a insistência foi premiada aos 51 minutos. Lázaro mandou na área, Richardson desviou de cabeça, e bola sobra para Augusto, que havia entrado no lugar de Cariús, mandar para o fundo das redes de Mondragon e decretar o empate, frustrando a estreia de Kobayashi.

Os dois times voltam a campo no próximo dia 15 (domingo), quando às 16 horas o Altos recebe o Tombense e às 18 horas o Ferroviário jogará contra o Santa Cruz no Arruda.

Ficha técnica

  • Jogo: Altos 1 x 1 Ferroviário

  • Jornada: 11ª rodada do Campeonato Brasileiro Série C

  • Data: 06/08/2021

  • Local: Estádio Albetão / Teresina PI

  • Altos: Mondragon; Gean (Dudu Gago), Mimica, Wesley (Diego Viana) e Tiaguinho; Ray, Netinho e Manoel (Cesinha); Klenisson (Lucas Campos), Betinho (Arcanjo) e Roger. Técnico: Paulinho Kobayashi

  • Ferroviário: Rafael; Lázaro, Rochardson, Marcelo e Emerson; Wesley Dias, Emerson Souza e Dudu (Mauri); Reinaldo (Adilson Bahia), Gabriel Silva (Sousa) e Edson Cariús (Augusto). Técnico: Francisco Diá

  • Árbitro: Wagner Francisco Silva Souza (BA)

  • Assistentes: Jose Carlos Oliveira dos Santos (BA) e Luanderson Lima dos Santos (BA)